Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Hotéis devem investir no delivery para seus bares e restaurantes

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O CEO global de alimentos e bebidas da rede hoteleira francesa Accor, Amir Nahai, acredita que os hotéis devem apostar no delivery e até criar marcas próprias de delivery, para concorrer com os grandes players já consolidados, como o Uber Eats. “É preciso se reinventar para se manter forte no setor. Gosto de pensar que o que nós fazemos não é alimentação e bebidas em hotéis. Estamos criando grandes bares e restaurantes, só isso”, afirmou Nahai.

O grupo hoteleiro planeja abrir no Rio o primeiro hotel da marca canadense Fairmont da América do Sul. O plano da companhia é fazer um hotel com clima carioca, com design inspirado no Rio de Janeiro dos anos 1950 e 1960. Este clima também deverá ser replicado nos bares e restaurantes do hotel, que contarão com um dos melhores bartenders do mundo.

De acordo com Nahai, cerca de um terço das receitas do grupo vem da área de alimentos e bebidas, que emprega 8 mil funcionários. “O setor tem uma importância estratégica para nós. Hoje em dia, bares e restaurantes são fundamentais na hora do viajante escolher um hotel”, afirmou. Para ele, o local deve propiciar uma experiência memorável.

Ainda de acordo com o executivo, os estabelecimentos também devem atrair o público local. “Criem bares e restaurantes excelentes para atrair o público local. São as pessoas que moram na cidade que vão deixar o lugar vibrante, interessante, único. E daí, se os locais adorarem o restaurante, os viajantes também vão adorar”, disse.

O delivery impactou toda a indústria do foodservice, mudando a forma como as pessoas comem. “Veja bem, se posso pegar o telefone e pedir comida de ótima qualidade por para entrega onde eu estiver, por um preço acessível, para que ir a um restaurante?”, destacou Nahai. O executivo também destacou que empresas como o Uber Eats estão construindo suas próprias cozinhas e convidando grandes chefs a cozinhar nelas. De acordo com ele, isso já é tendência em Londres e Paris e deve crescer no Brasil.

A solução para os hotéis lidarem com essa tendência é aprimorar os bares e restaurantes, a ponto de que as pessoas desejem viver a experiência de não apenas comer a comida ou beber o que o local dispõe, mas estar no ambiente do estabelecimento. Outra alternativa é utilizar a onda do delivery. “Nós temos cozinhas localizadas estrategicamente nas áreas centrais de grandes cidades. Por que não usar isso e passar a atender no modelo delivery? Já estamos fazendo isso em alguns restaurantes dos Estados Unidos, Europa e Brasil. Mas o que eu realmente quero é criar marcas exclusivas nos nossos hotéis, só para delivery”, explicou Nahai.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: AccoralimentaçãoAmir NahaibaresbebidaschefscomidacozinhasDeliveryentregaestabelecimentoexperiênciafoodservicehoteislocalizaçãorestaurantesturismoUber Eatsviajantesvisitantes

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile