Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

McDonald’s anuncia data para a 36ª edição do McDia Feliz

Informações sobre o início da venda antecipada de tíquetes serão divulgadas em breve

  • de Redação
  • 1 ano atrás
McDonald's anuncia data para a 36ª edição do McDia Feliz

O McDia Feliz 2024 será realizado no dia 24 de agosto. A campanha da rede de fast food McDonald’s, que tem como objetivo arrecadar fundos para causas infantojuvenis, chega à sua 36ª edição, impactando positivamente a sociedade e já tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes por meio da saúde e da educação. As informações sobre o início da venda antecipada de tíquetes para o McDia Feliz serão divulgadas em breve.

Nesta edição, o tíquete individual terá o valor de R$ 19 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil no dia da campanha. Na data, toda a renda gerada com as vendas dos sanduíches, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, que tem como compromisso ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais. Além disso, é a maior ação social do McDonald’s do Brasil.

Edição anterior

Na edição do ano passado, o McDia Feliz se tornou a maior da história da campanha, com arrecadação recorde de R$ 26,6 milhões. Desse total, cerca de R$ 21 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, beneficiando 78 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 42 cidades brasileiras, e cerca de R$ 5,6 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que irá proporcionar atendimento a mais de 500 mil estudantes de redes públicas e capacitação de mais de 5 mil educadores por meio de sete projetos educacionais em todo o Brasil.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentoEconomiaempresasESGestratégiafoodservicelojalojasmarcasMcDia Felizmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile