Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pernambucanas esgota os exemplares de seu sexto produto social em apenas 15 dias

A varejista decidiu lançar uma segunda versão do livro em parceria com a MOL, após o sucesso do ano passado

Redação de Redação
18 de maio de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernambucanas esgota os exemplares de seu sexto produto social em apenas 15 dias

A varejista Pernambucanas doou R$ 131 mil ao Hospital do Graac e ao Instituto Ayrton Senna, com renda arrecadada das vendas da segunda edição do livro “Sabedoria de Mãe”.

Produzido em parceria com a Editora MOL, o livro esgotou em apenas 15 dias após o lançamento nas mais de 500 lojas da varejista. Com 30 cartões destacáveis contendo frases inspiradoras e divertidas das mães, o livro fortalece a relação de carinho entre mães e filhos. As frases foram baseadas em comentários dos mais de 14 mil colaboradores da Pernambucanas em sua rede social interna.

“Temos orgulho de ter a Pernambucanas como parceira desde 2020. Já produzimos, em conjunto, publicações com conteúdo positivo, que foram vendidas a um preço acessível e estimulam a cultura de doação no País”, conta Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, destaca que cada venda de um produto social fortalece a cultura de solidariedade e estimula a cidadania, contribuindo para o desenvolvimento social. “Quando um colaborador nosso vende um produto social, os impactos positivos vão além das doações às instituições que tanto precisam”, afirma Borriello.

Projetos sociais

Desde 2020, a Pernambucanas destinou mais de R$ 926 mil a projetos de organizações sociais por meio da produção de seus seis  livros sociais. A série começou com “Família É Tudo!” em 2020, seguido por “Um Elogio Muda Tudo” em maio de 2021, “Amanhã Vai Ser Um Outro Dia” (calendário 2022) em dezembro de 2021, a primeira edição de “Sabedoria De Mãe” em 2022 (em abril) e, por fim, “Diversão Em Família” em setembro do mesmo ano.

“Esse valor, aqui em nosso hospital, é transformado em chances de cura para o câncer infantojuvenil. Agradecemos muito todos os funcionários da Pernambucanas que se engajaram em nossa causa e aos leitores que compraram o livro”, afirma Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Graac. Tammy.

Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna comenta que parcerias como essa são essenciais para impactar milhares de estudantes com educação de qualidade e fortalecer o compromisso com a causa da educação. “Mais do que uma forma de captação de recursos para o Instituto, a parceria também é uma forma de nos conectar com empresas e pessoas que acreditam na causa da educação”, diz Fulini.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Fusões e aquisições caem 43% no Sudeste no primeiro trimestre

Próxima Postagem

Brasileiros gastam 25% a mais em presentes do Dia das Mães comprados no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros gastam 25% a mais em presentes do Dia das Mães comprados no e-commerce

Brasileiros gastam 25% a mais em presentes do Dia das Mães comprados no e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.