Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

Em relação ao quarto trimestre de 2022, o crescimento do resultado foi de 16,1%, de acordo com balanço publicado pela Stone

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

A Stone registrou lucro líquido ajustado de R$ 236,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 455,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao quarto trimestre de 2022, o crescimento do resultado foi de 16,1%, de acordo com balanço publicado pela empresa.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1,284 bilhão, alta de 173,4% no comparativo anual. Com ajustes relacionados à fatia da Stone no Banco Inter, que foi vendida em bolsa no trimestre, o Ebitda foi de R$ 1,251 bilhão, alta de 55,7% no mesmo intervalo de comparação.

Entre janeiro e março, a receita líquida da Stone somou R$ 2,711 bilhões, crescimento de 31% em um ano.

A Stone afirma que o aumento das receitas em um ano veio principalmente do crescimento na plataforma de serviços financeiros, que teve alta de 35,7% no período e representa a maior parte do total. Em software, que consolida os números da Linx, a alta foi de 9,7% em um ano.

“O crescimento de receita em nosso negócio de serviços financeiros foi resultado principalmente do desempenho no segmento de micro, pequenas e médias empresas, com volume acima das projeções e comissões mais altas em uma comparação anual”, comenta a companhia no informe de resultados.

Os sistemas da Stone capturaram R$ 93,5 bilhões em transações no trimestre, alta de 12,5% em um ano, e queda de 6,6% na comparação com o quarto trimestre, que sazonalmente costuma ser mais forte.

Em MPMEs, a companhia cresceu 24,5% em um ano, para uma captura de R$ 78,9 bilhões, enquanto em contas-chave, que incluem subadquirentes, houve baixa de 26,2%, para R$ 14,6 bilhões. A empresa tem tirado as contas-chave do centro da estratégia.

As comissões (take rate) atingiram 2,39% para as MPMEs, expansão de 0,33 ponto porcentual em um ano puxado pela maior monetização do adiantamento de recebíveis, de contribuições dos produtos bancários e do maior crescimento no segmento, que é mais rentável. No final do trimestre, a base ativa de clientes da Stone em pagamentos atingiu 2,818 milhões, alta de 46,3% em um ano, e de 9,1% em um trimestre.

Em serviços bancários, a Stone tinha 1,253 milhão de clientes ativos no trimestre, alta de 145,7% em 12 meses.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comprasconsumidorconsumidoresconsumolucro líquidomeios de pagamentoNotícias geraisresultadosStone

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile