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Minerva Foods anuncia investimento de US$ 2 milhões na Bluebell Index

Os Bluebells são ativos ambientais digitais rastreáveis por meio da tecnologia blockchain e que permitem a compensação de impactos ambientais positivos como os créditos de carbono

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Minerva Foods

A Minerva Foods informou nesta quinta-feira, 18, investimentos de US$ 2 milhões na Bluebell Index, uma climate-tech brasileira especializada no desenvolvimento de ativos ambientais (Bluebells), que englobam o carbono, a hidrologia, o solo e a Biodiversidade.

Segundo a companhia, os Bluebells são ativos ambientais digitais (tokenizados), 100% rastreáveis por meio da tecnologia blockchain e que permitem, por exemplo, a compensação de impactos ambientais positivos como os créditos de carbono.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o investimento está inserido na estratégia da área de inovação, desenvolvida com base em três grandes pilares: análise avançada de dados; plataforma de e-commerce/marketplace; e Corporate Venture Capital; com o objetivo de reduzir riscos, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.

“Nesse contexto, e após os aportes iniciais na Clara Foods, na Shopper, com a Amyris e na Liv Up, a companhia anuncia mais uma iniciativa de corporate venture capital, com o investimento minoritário na Bluebell Index”, afirma.

“Esta iniciativa ratifica o compromisso da Minerva Foods com a Sustentabilidade e, em conjunto com a MyCarbon e o Programa Renove, atua de forma complementar em nossa estratégia por uma cadeia produtiva mais eficiente, mais sustentável e de baixa emissão de carbono”, finaliza.

A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 114 milhões no primeiro trimestre de 2023. O valor representa estabilidade (-0,52%) ante o lucro de R$ 114,6 milhões reportado em igual período de 2022. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 531,9 milhões, queda de 17,7% sobre os R$ 646 milhões verificados no mesmo intervalo do ano anterior. A margem Ebitda foi de 8,3%, ante 8,9% no primeiro trimestre de 2022.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: Bluebell IndexclimatechEconomiaempresasestratégiainvestimentomarcasmercadoMinerva Foodsnegóciosserviços

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