Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Barbie lança primeira boneca da marca com aparelhos auditivos

A boneca faz parte da coleção Fashionistas, que busca garantir que as crianças sejam representadas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Barbie

A Barbie, marca americana de bonecas, anunciou a primeira boneca que utiliza aparelhos auditivos criada pela marca. O lançamento deste modelo faz parte da linha Fashionistas, que visa aumentar a representatividade e garantir que as crianças sejam representadas. Além da boneca com aparelho auditivo, a coleção também inclui um boneco Ken com vitiligo, uma Barbie com perna protética e outros diversos modelos.

Desde a criação da linha Fashionistas, a Barbie trouxe bonecas que representassem os mais diversos tipos de corpo, tons de pele, estilos de cabelo, cor dos olhões, bonecas com deficiências e diferentes estilos de look. Ao todo, são mais de 175 modelos de bonecas lançadas até o momento.

Em 2021, oito das dez bonecas mais populares da marca eram da linha diversa. A procura por esses modelos mostra a necessidade que as crianças têm de se sentirem representadas e como isso é importante durante a infância. Em 2020, por exemplo, foi lançada a primeira Barbie com vitiligo e, naquele ano, o modelo foi um dos cinco maiores best-sellers fashionistas nos Estados Unidos.

Acerca da representação das deficiências auditivas, o Dr. Jen Richardson, uma das principais autoridades em audiologia educacional, destacou que foi uma honra trabalhar com a Barbie para criar uma boneca com aparelho auditivo na orelha. “Como um fonoaudiólogo educacional com mais de 18 anos de experiência trabalhando na defesa da perda auditiva, é inspirador ver aqueles que sofrem disto refletidos em uma boneca”, finalizou Richardson.

A Vice-Presidente Executiva e Chefe Global de Barbie e bonecas da Mattel, Lisa Knight, disse que a empresa acredita no poder de representação de suas bonecas e seguirá comprometida com a representatividade. “É importante que elas se vejam no produto e sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas, a fim de ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, completou Lisa.

No Brasil, os novos modelos da linha Barbie fashionistas poderão ser encontrados nas lojas de brinquedo a partir do primeiro dia de julho.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BarbieBonecasbrinquedosconsumidorempresasESGestratégiaexpansãoinovaçãolojasnegóciosprodutosrepresentatividadevarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile