Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Amazon foca na logística e consegue entregar em 100% dos municípios brasileiros

As operações da Amazon Brasil no país contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Amazon entrega Amazon Brasil

Durante o ano todo a Amazon Brasil faz milhares de entregas diariamente e hoje, por conta da sua grande equipe de logística ou por meio de parceiros, a empresa consegue entregar em 100% dos municípios do Brasil. Com a utilização de motos, aviões, bicicletas e outros meios de transporte, incluindo o auxílio de motoristas parceiros, a Amazon consegue cobrir e oferecer o serviço de entrega por todo o país.

Atualmente, as operações da Amazon Brasil contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega pelo país e foram responsáveis por gerar mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. Posicionadas estrategicamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas gerais, cerca de 300 colaboradores atuam diretamente no dia a dia da companhia em busca de garantir a excelência no serviço de entrega.

“Nosso pessoal possibilita que as entregas aconteçam apoiadas pela tecnologia e robusta operação logística para processar pedidos”, comentou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

O executivo também reforçou que a empresa busca a excelência desde a estação de entrega da Amazon Logística até a porta do cliente. Ele explicou que a Amazon muda a estratégia conforme o local. “Por meio de diferentes veículos que respondem às características geográficas, terreno e densidade urbana, na expectativa de cumprir os prazos de entrega”, finalizou Caldas.

Balanço do primeiro trimestre

No primeiro trimestre, a Amazon registrou prejuízo de US$ 3,8 bilhões – no mesmo período do ano passado, teve lucro de US$ 8 bilhões. A perspectiva para a divisão de varejo da gigante é negativa por várias razões – uma delas é a reabertura de lojas físicas, o que devolveu à gigante concorrentes antes adormecidos pela pandemia.

A companhia também enfrenta alta nos custos. Um desses elementos é a inflação dos combustíveis, que influenciou toda a cadeia de entregas e de serviços. Pressões inflacionárias também devem reduzir o consumo em diferentes países.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumoDeliverydigitalDistribuiçãoe-commerceecommerceempresasentregaestratégiaexpansãoLogísticamercado&consumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile