Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Amazon foca na logística e consegue entregar em 100% dos municípios brasileiros

As operações da Amazon Brasil no país contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Amazon entrega Amazon Brasil

Durante o ano todo a Amazon Brasil faz milhares de entregas diariamente e hoje, por conta da sua grande equipe de logística ou por meio de parceiros, a empresa consegue entregar em 100% dos municípios do Brasil. Com a utilização de motos, aviões, bicicletas e outros meios de transporte, incluindo o auxílio de motoristas parceiros, a Amazon consegue cobrir e oferecer o serviço de entrega por todo o país.

Atualmente, as operações da Amazon Brasil contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega pelo país e foram responsáveis por gerar mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. Posicionadas estrategicamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas gerais, cerca de 300 colaboradores atuam diretamente no dia a dia da companhia em busca de garantir a excelência no serviço de entrega.

“Nosso pessoal possibilita que as entregas aconteçam apoiadas pela tecnologia e robusta operação logística para processar pedidos”, comentou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

O executivo também reforçou que a empresa busca a excelência desde a estação de entrega da Amazon Logística até a porta do cliente. Ele explicou que a Amazon muda a estratégia conforme o local. “Por meio de diferentes veículos que respondem às características geográficas, terreno e densidade urbana, na expectativa de cumprir os prazos de entrega”, finalizou Caldas.

Balanço do primeiro trimestre

No primeiro trimestre, a Amazon registrou prejuízo de US$ 3,8 bilhões – no mesmo período do ano passado, teve lucro de US$ 8 bilhões. A perspectiva para a divisão de varejo da gigante é negativa por várias razões – uma delas é a reabertura de lojas físicas, o que devolveu à gigante concorrentes antes adormecidos pela pandemia.

A companhia também enfrenta alta nos custos. Um desses elementos é a inflação dos combustíveis, que influenciou toda a cadeia de entregas e de serviços. Pressões inflacionárias também devem reduzir o consumo em diferentes países.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumoDeliverydigitalDistribuiçãoe-commerceecommerceempresasentregaestratégiaexpansãoLogísticamercado&consumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile