Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Visa lança iniciativa para conectar startups com a tecnologias de pagamentos

Das startups no radar da empresa, 42% já fecharam negócios

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Visa lança iniciativa para conectar startups com a tecnologias de pagamentos

A Visa anunciou a expansão de suas iniciativas de engajamento com startups e lançou o Visa For Startups. Trata-se de uma evolução do trabalho atual da empresa de ajudar a conectar, de forma direcionada, startups com a indústria de tecnologia de pagamentos, buscando a geração de negócios e o fomento à inovação no mercado.

No novo modelo, a Visa irá construir uma base de startups que possam colaborar para atender às necessidades identificadas pela empresa, pelos parceiros e clientes como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais. Assim, passará a enxergar oportunidades e sinergias, ajudando a tornar todo o processo da parceira e geração de negócios ainda mais estratégico e eficiente.

“Quando começamos o Programa de Aceleração, em 2017, queríamos entender como poderíamos apoiá-las em seu desenvolvimento e de todo o mercado. Durante esse período, aprendemos muito com elas. Hoje, podemos avançar nessas parcerias com um olhar mais comercial. Com isso, repensamos nossa atuação focando em expertises, ao mesmo tempo em que buscaremos efetivamente por mais negócios para todos. O Visa For Startups é um canal aberto de relacionamento, para ampliar essas trocas”, afirma o vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil, Percival Jatobá.

Segundo levantamentos da empresa, das 69 startups que fazem parte do Radar de Startups da Visa, 42% já fecharam negócios com a Visa e com emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais parceiros da empresa.

Startups em fase de crescimento

Para participar do Visa For Startups, é preciso realizar um cadastro no site e atender aos critérios pré-estabelecidos, que, entre eles, pedem que as startups já estejam em fase de crescimento ou em escala, com uma base de clientes e receita consistentes.

A Visa deverá lançar periodicamente desafios a serem solucionados pelas startups, de parceiros, de clientes ou da própria empresa. Serão selecionadas startups que tenham potencial para desenvolver soluções para os problemas apresentados, com a possibilidade de desenvolvimento de uma PoC (Proof of Concept, que significa Prova de Conceito) com o apoio do time da Visa.

Além de ver a sua solução implementada e de ter a possibilidade de fazer negócios em um tempo reduzido em relação ao restante do mercado, as participantes poderão contar com uma série de benefícios, tendo acesso a diversas soluções da Visa.

As startups selecionadas para solucionar um desafio por meio do desenvolvimento de uma PoC também passarão por mentorias e bootcamps para aperfeiçoarem suas soluções e modelos de trabalho. “Com o Visa For Startups, estamos expandindo nossa participação nesse importante ecossistema, pois a iniciativa nos permitirá trabalhar com mais startups e ao longo de todo o ano”, conclui Percival.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilEconomiaempresasinovaçãoinvestimentomeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosstartupStartupstecnologiaVisa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile