Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

iFood, Mercado Pago e Arco Educação: unidos por maratona de tecnologia em escolas públicas

A ação conjunta visa arrecadar recursos para que mais alunos tenham acesso à digitalização

  • de Redação
  • 1 ano atrás

iFood, Mercado Pago e Arco Educação se uniram neste mês de abril em uma campanha para impulsionar as doações para a Maratona Tech, projeto que visa despertar o interesse de estudantes da rede pública de ensino pela tecnologia. A iniciativa é da Associação Cactus, organização não governamental dedicada à educação e à cultura, em parceria com o Movimento Tech 2030.

Os consumidores do iFood e do Mercado Pago já podem contribuir diretamente com esta causa por meio das plataformas das empresas, na seção de “doações”, com valores ajustáveis. Além disso, no app de delivery, é possível fazer a doação na finalização do pedido, escolhendo entre valores sugeridos. A campanha estará disponível até o dia 30 de abril e celebra o Dia da Educação, no dia 28 de abril, com boas práticas.

Como parte da campanha, a Arco Educação dobrará as doações feitas pelo aplicativo iFood. Essa ação, conhecida no terceiro setor como match funding, visa, além de aumentar os recursos financeiros disponíveis, incentivar a participação da comunidade a partir de uma meta de arrecadação.

“A união destas três grandes marcas em prol da educação é o reconhecimento de que a educação pública deve ser um compromisso de todos que almejam um futuro melhor. Uma sociedade com menos desigualdades passa pela ampliação de oportunidades das nossas crianças e adolescentes”, destaca Victor Hill, presidente do Conselho da Cactus.

A ONG capacitou cerca de 4 mil professores e envolveu a participação de 187 mil alunos de todos os estados brasileiros, em sua última edição da maratona.

“O Movtech tem a educação em sua essência, sendo o fio condutor para que o talento encontre oportunidade, sem deixar ninguém para trás. Enquanto coalizão formada por mais de 30 organizações, nos engajamos e convidamos sociedade civil a apoiar essa iniciativa tão importante para que estudantes e professores de escolas públicas possam sonhar e realizar através da tecnologia”, reforça Mariana Lopes, gerente executiva do Movimento Tech 2030.

“Como empresa brasileira de tecnologia e comprometida com o desenvolvimento de seu ecossistema – entregadores e restaurantes – e da sociedade como um todo, nos unimos com iniciativas que buscam dar acesso a oportunidades por meio da Educação, uma das nossas grandes causas de atuação para alimentar o futuro do mundo”, explica Renata Citron, diretora de Educação no iFood.

As inscrições para a competição abrem em junho e a expectativa é dobrar o número de participantes em relação à última edição. Podem participar alunos e professores do ensino fundamental e médio. Os vencedores são premiados com medalhas, notebooks e cursos de tecnologia.

Com informações de Mercado&Tech
Imagens: Divulgação

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: alunosAR&CoArco Educaçãoboas práticasCactus Educaçãocelularconectividadeconexãodesenvolvimentodigitaldispositivos eletrônicosdoaçãoEconomiaempresasescola públicaESGestudantesgeração alphaGeração ZIfoodjovensmatch fundingMercado Pagonegóciosonlineoportunidadeparceriasprofessoressocialsustentabilidadetecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile