Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

iFood, Mercado Pago e Arco Educação: unidos por maratona de tecnologia em escolas públicas

A ação conjunta visa arrecadar recursos para que mais alunos tenham acesso à digitalização

  • de Redação
  • 1 ano atrás

iFood, Mercado Pago e Arco Educação se uniram neste mês de abril em uma campanha para impulsionar as doações para a Maratona Tech, projeto que visa despertar o interesse de estudantes da rede pública de ensino pela tecnologia. A iniciativa é da Associação Cactus, organização não governamental dedicada à educação e à cultura, em parceria com o Movimento Tech 2030.

Os consumidores do iFood e do Mercado Pago já podem contribuir diretamente com esta causa por meio das plataformas das empresas, na seção de “doações”, com valores ajustáveis. Além disso, no app de delivery, é possível fazer a doação na finalização do pedido, escolhendo entre valores sugeridos. A campanha estará disponível até o dia 30 de abril e celebra o Dia da Educação, no dia 28 de abril, com boas práticas.

Como parte da campanha, a Arco Educação dobrará as doações feitas pelo aplicativo iFood. Essa ação, conhecida no terceiro setor como match funding, visa, além de aumentar os recursos financeiros disponíveis, incentivar a participação da comunidade a partir de uma meta de arrecadação.

“A união destas três grandes marcas em prol da educação é o reconhecimento de que a educação pública deve ser um compromisso de todos que almejam um futuro melhor. Uma sociedade com menos desigualdades passa pela ampliação de oportunidades das nossas crianças e adolescentes”, destaca Victor Hill, presidente do Conselho da Cactus.

A ONG capacitou cerca de 4 mil professores e envolveu a participação de 187 mil alunos de todos os estados brasileiros, em sua última edição da maratona.

“O Movtech tem a educação em sua essência, sendo o fio condutor para que o talento encontre oportunidade, sem deixar ninguém para trás. Enquanto coalizão formada por mais de 30 organizações, nos engajamos e convidamos sociedade civil a apoiar essa iniciativa tão importante para que estudantes e professores de escolas públicas possam sonhar e realizar através da tecnologia”, reforça Mariana Lopes, gerente executiva do Movimento Tech 2030.

“Como empresa brasileira de tecnologia e comprometida com o desenvolvimento de seu ecossistema – entregadores e restaurantes – e da sociedade como um todo, nos unimos com iniciativas que buscam dar acesso a oportunidades por meio da Educação, uma das nossas grandes causas de atuação para alimentar o futuro do mundo”, explica Renata Citron, diretora de Educação no iFood.

As inscrições para a competição abrem em junho e a expectativa é dobrar o número de participantes em relação à última edição. Podem participar alunos e professores do ensino fundamental e médio. Os vencedores são premiados com medalhas, notebooks e cursos de tecnologia.

Com informações de Mercado&Tech
Imagens: Divulgação

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: alunosAR&CoArco Educaçãoboas práticasCactus Educaçãocelularconectividadeconexãodesenvolvimentodigitaldispositivos eletrônicosdoaçãoEconomiaempresasescola públicaESGestudantesgeração alphaGeração ZIfoodjovensmatch fundingMercado Pagonegóciosonlineoportunidadeparceriasprofessoressocialsustentabilidadetecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile