Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Via Varejo irá disponibilizar alimentos em sites das Casas Bahia e do Pontofrio

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Via Varejo irá integrar o e-commerce alimentos do Extra e os sites das Casas Bahia e Pontofrio. No próximo mês já estará disponível a realização de compras de eletrônicos na mesma cesta de produtos de outros sites, como itens básicos de alimentação, higiene e limpeza.

A companhia pretende ir expandindo o mix disponível aos poucos, iniciando com aproximadamente mil produtos. Com o aumento do portfólio, os três e-commerces ficarão cada vez mais integrados e com maior variedade.

“A partir de agora, as categorias de itens negociadas pelo time do Extra para o e-commerce alimentar da marca, também estarão disponíveis nos três sites da Via Varejo, oferecendo ainda competitividade aos canais, com um sortimento mais amplo, além de comodidade e preços competitivos aos clientes”, afirmou Paulo Naliato, diretor executivo de Operações da Via Varejo.

O objetivo da união dos sites é aumentar o fluxo de visitas nas páginas e a recorrência das compras, já que a frequência da compra de alimentos é muito maior que a de eletrônicos. A previsão da Via Varejo é aumentar a venda de alimentos em 3 dígitos nos próximos meses. Este foi o pensamento da Amazon na aquisição da rede de supermercados de alimentos orgânicos Whole Foods.

Os itens de compra recorrente serão incluídos no portfólio das Casas Bahia e do Pontofrio e terão as mesmas condições de pagamento e promoções vigentes destes sites. A intenção é que o consumidor consiga comprar tudo com um único acesso.

A entrega dos produtos será feita separadamente, em lotes diferentes, mesmo que tenham sido adquiridos juntos, porque o sortimento de alimentos permanece sob os cuidados do Extra. O cliente irá receber um e-mail de confirmação de todas as compras, cada uma com seu respectivo prazo.

“Essa iniciativa está totalmente alinhada com nossa estratégia digital. O cliente é multicanal, e nós precisamos acompanhá-lo e atendê-lo da forma como ele quer, e onde ele quiser”, disse Antonio Salvador, diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA, controlador do Extra.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: alimentosamazoncasas bahiacomprase-commerceeletrônicosentregaExtraintegraçãoomnicanalidadeomnichannelPontofrioSupermercado Onlinevia varejoWhole Foods

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile