Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Via Varejo irá disponibilizar alimentos em sites das Casas Bahia e do Pontofrio

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Via Varejo irá integrar o e-commerce alimentos do Extra e os sites das Casas Bahia e Pontofrio. No próximo mês já estará disponível a realização de compras de eletrônicos na mesma cesta de produtos de outros sites, como itens básicos de alimentação, higiene e limpeza.

A companhia pretende ir expandindo o mix disponível aos poucos, iniciando com aproximadamente mil produtos. Com o aumento do portfólio, os três e-commerces ficarão cada vez mais integrados e com maior variedade.

“A partir de agora, as categorias de itens negociadas pelo time do Extra para o e-commerce alimentar da marca, também estarão disponíveis nos três sites da Via Varejo, oferecendo ainda competitividade aos canais, com um sortimento mais amplo, além de comodidade e preços competitivos aos clientes”, afirmou Paulo Naliato, diretor executivo de Operações da Via Varejo.

O objetivo da união dos sites é aumentar o fluxo de visitas nas páginas e a recorrência das compras, já que a frequência da compra de alimentos é muito maior que a de eletrônicos. A previsão da Via Varejo é aumentar a venda de alimentos em 3 dígitos nos próximos meses. Este foi o pensamento da Amazon na aquisição da rede de supermercados de alimentos orgânicos Whole Foods.

Os itens de compra recorrente serão incluídos no portfólio das Casas Bahia e do Pontofrio e terão as mesmas condições de pagamento e promoções vigentes destes sites. A intenção é que o consumidor consiga comprar tudo com um único acesso.

A entrega dos produtos será feita separadamente, em lotes diferentes, mesmo que tenham sido adquiridos juntos, porque o sortimento de alimentos permanece sob os cuidados do Extra. O cliente irá receber um e-mail de confirmação de todas as compras, cada uma com seu respectivo prazo.

“Essa iniciativa está totalmente alinhada com nossa estratégia digital. O cliente é multicanal, e nós precisamos acompanhá-lo e atendê-lo da forma como ele quer, e onde ele quiser”, disse Antonio Salvador, diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA, controlador do Extra.

*Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: alimentosamazoncasas bahiacomprase-commerceeletrônicosentregaExtraintegraçãoomnicanalidadeomnichannelPontofrioSupermercado Onlinevia varejoWhole Foods

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile