Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

KaBuM! lança campanha para incentivar a presença feminina nos games e na tecnologia

Para o projeto, a empresa lançou um vídeo case produzido por uma equipe composta inteiramente por mulheres

  • de Redação
  • 1 ano atrás
KaBuM! lança campanha para incentivar a presença feminina nos games e na tecnologia

Buscando diversificar um mercado dominado por homens, o KaBuM!, um e-commerce focado em tecnologia e games, lançou o projeto Mulheres no Game, visando apoiar a presença feminina e o acesso das mulheres aos games e à tecnologia.

Para iniciar a campanha, a marca lançou A (r)evolução das Skins, um vídeo case que traz uma provocação: “Como seria se os uniformes das heroínas femininas dos jogos online tivessem mais foco em conforto e performance, em vez da sexualização das personagens?”. Para discutir o tema, o KaBuM! reuniu uma equipe de mulheres, que inclui a ilustradora Carolina do Nascimento, Emanuelly Araujo, desenvolvedora de jogos, Camila Vicentini Natale, pro-player (Cammy FPS), além da cosplayer Tanaka Chunli, a streamer Paula Nobre e a empresária gamer Nicolle Merhy (Cherrygumms). O debate foi mediado por Lucilene Oliveira Gomes, do Luizalabs, da área de inovação e tecnologia do Magazine Luiza.

“O projeto foi criado e idealizado por um squad de mulheres para encorajar debates, incentivar o interesse pela área e apoiar a representatividade no segmento. Nosso objetivo é conversar com todos, de forma igualitária, para capacitar novos talentos e democratizar o cenário”, afirma Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto.

O vídeo foi produzido pela Punk Film.Co, composta por uma equipe de mulheres. Nele, as participantes falam sobre o estereótipo que as personagens femininas possuem nos games, com características físicas que exaltam corpos irreais e skins sensualizadas. Juntas, as convidadas criaram uma figura forte, bonita, que as representa verdadeiramente, vestindo roupas confortáveis para o combate e demonstrando sua vontade de vencer.

A próxima etapa do Mulheres no Game será um Hackathon, uma competição que reúne profissionais para desenvolver a melhor solução para um desafio. Será um evento aberto para a comunidade, com a presença de ilustradoras, designers, desenvolvedoras, pro-players e cosplayers. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do projeto.

Presença feminina nos jogos

De acordo com dados da Pesquisa Game Brasil (PGB 2024), houve uma crescente diversidade no cenário, com a maioria de 50,9% composta pelo gênero feminino no consumo de jogos digitais. No entanto, assim como em diversas esferas do cotidiano, essa participação ainda sofre com a falta de incentivo e representatividade ao tentar conquistar seu espaço.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, ESG, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasESGestratégiagamesinovaçãoinvestimentojogosKabumlojalojasmarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile