Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Banco Carrefour dará bolsas de estudos exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Projeto foi desenvolvido com o foco em incentivar mulheres no ambiente de tecnologia e inserção delas no mercado de trabalho

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Banco Carrefour

O Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, abriu inscrições para o bootcamp “Banco Carrefour Woman Developer”. A iniciativa é realizada em parceria com a Digital Innovation One (DIO) e vai oferecer mais de 10 mil bolsas para desenvolvedoras e pessoas interessadas no tema.

O programa é parte do Woman in Tech e do Lab368, ambos projetos desenvolvidos pelo banco com o foco em incentivar mulheres no ambiente de tecnologia. Outro objetivo é fomentar a inserção do público feminino no mercado de desenvolvedores.

As interessadas em realizar o bootcamp terão uma jornada que se inicia em .NET, começando pela documentação e indo até a arquitetura e microserviços. O programa ainda contempla o estudo das frentes de bancos de dados e SQL Server.

“A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.

Todas as mentorias serão realizadas ao vivo e com link exclusivo para os inscritos no programa. As aulas contarão com a presença de lideres do Banco Carrefour e da DIO.

“A DIO investe na transformação de pessoas através da educação há 3 anos, e contar com empresas como o Grupo Carrefour Brasil, que participam desta missão com um programa voltado para mulheres e grupos de diversidade, nos impulsiona a cada vez impactarmos mais pessoas no Brasil e no mundo”, destaca Iglá Generoso, CEO da DIO.

Para as pessoas interessada em se inscrever, basta clicar aqui. As inscrições estão abertas até o dia 11 de março.

Imagem: ShutterStock

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcapacitaçãoCarrefourcrescimentodesenvolvimentoDevdigitalEconomiaempresasESGestratégiaexperiênciainovaçãomercadomercado&consumomulheresnegóciosprodutosserviçostecnologiaTI

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile