Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Nestlé tem lucro de US$ 13,65 bi no ano fiscal de 2020; queda é de 3% ante 2019

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Área de inovação da Nestlé nasceu dentro do departamento de marketing

A empresa suíça de alimentos Nestlé informou nesta quinta-feira (18) que registrou lucro líquido de 12,23 bilhões de francos suíços (US$ 13,65 bilhões) no ano fiscal de 2020, em comparação com 12,61 bilhões de francos suíços (US$ 14,05 bilhões) no ano anterior. O valor representa uma queda de 3% em relação a igual período do ano anterior.

Analistas previam lucro líquido de 11,97 bilhões de francos suíços (US$ 13,34 bilhões).

As vendas no período atingiram 84,34 bilhões de francos suíços ou US$ 93,96 bilhões, abaixo do consenso de analistas, que esperavam vendas de 84,78 bilhões de francos suíços (US$ 94,45 bilhões).

A Nestlé informou que reduções de custos estruturais, melhorias no portfólio e na gestão das despesas de marketing voltadas para o consumidor “ligeiramente mais do que compensaram a inflação das commodities e os custos relacionados à pandemia de covid-19”.

A empresa também informou que vê crescimento sustentável de vendas orgânicas de um dígito no médio prazo.

O crescimento orgânico da Nestlé no acumulado do ano fiscal de 2020 atingiu 3,6%, com avanço interno real de 3,3%, “impulsionado por um forte desempenho, principalmente nas Américas, alavancado pelas marcas Purina PetCare e Nestlé Health Science”.

A aceleração nos negócios de café, no terceiro trimestre do ano fiscal, também contribuiu para os resultados, informou a companhia.

Olhando para o ano em curso, a Nestlé disse que espera “um aumento contínuo no crescimento orgânico das vendas em direção a uma taxa média de um dígito e uma melhoria contínua e moderada na margem de lucro operacional comercial subjacente”. Além disso, espera-se aumento no lucro básico por ação e eficiência de capital, disse a empresa.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Bigstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumoempresaslucromarcasmercado&consumonegóciosNestlé

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile