Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Espetto Carioca planeja investimento de R$ 5 milhões em grandes festivais em 2024

A rede de bares e restaurantes esteve no The Town, Olimpíadas de 2016, Rock in Rio e mais

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Espetto Carioca investirá R$ 5 milhões em grandes festivais em 2024

O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, mira nos grandes festivais de música e entretenimento e planeja investir cerca de R$ 5 milhões, dobrando o valor de R$ 2,5 milhões investido no ano passado.

Apenas em 2023, o Espetto Carioca, que possui mais de 54 unidades pelo País, esteve presente em grandes eventos, como The Town, uma edição da Copa AMG Mercedes, e a Turnê do Show Churrasquinho Menos é Mais em diversas capitais do Brasil. Desde 2015, a rede participa do Sambódromo da Sapucaí durante o Carnaval.

“Os eventos nos permitem apresentar novos produtos, como o sanduíche de churrasco, com validação imediata do público, o que melhora a relação entre a marca e o cliente devido ao contato mais próximo, com menos barreiras. Além disso, posteriormente, podemos inserir esses produtos em nosso cardápio das lojas, por exemplo”, avalia Bruno Gorodicht, sócio e diretor de novos negócios do Grupo Impettus, a holding que é proprietária do Espetto Carioca

Para 2024, a rede de bares e restaurantes está em negociação com alguns destes grandes eventos, e em breve suas participações serão divulgadas. A marca teve o melhor resultado dos últimos 5 anos, superando o período pós-pandemia.

Na trajetória da marca, também estão as Olimpíadas de 2016, o Rock in Rio, os shows das bandas ColdPlay e Rolling Stones, além do Campeonato Carioca, Festival Vila Mix e Garota VIP.

Mercado de eventos

Segundo dados da Associação Nacional de Organizadores de Eventos Empresariais e Profissionais (Anoeep), essa tendência de consumo cresceu 400% em relação a 2020, representando uma contribuição de 4,32% no PIB do país. Os festivais atualmente investem muito na experiência dos visitantes, com estruturas semelhantes a minicidades, que incluem uma variedade de palcos e shows, ambientes instagramáveis, diversas opções de restaurantes e um universo de ativações.

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) aponta que o segmento teve uma estimativa de mais de R$ 66,5 bilhões nos primeiros sete meses de 2023. Somente em julho, o setor movimentou R$ 9,7 bilhões, marcando o melhor mês da série histórica desde 2019.

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilColdplaycomérciocomportamentoEconomiaempresasEspetto CariocaestratégiaeventosexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumomúsicanegóciosRolling StonesshowThe Town

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile