Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Espetto Carioca planeja investimento de R$ 5 milhões em grandes festivais em 2024

A rede de bares e restaurantes esteve no The Town, Olimpíadas de 2016, Rock in Rio e mais

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Espetto Carioca investirá R$ 5 milhões em grandes festivais em 2024

O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, mira nos grandes festivais de música e entretenimento e planeja investir cerca de R$ 5 milhões, dobrando o valor de R$ 2,5 milhões investido no ano passado.

Apenas em 2023, o Espetto Carioca, que possui mais de 54 unidades pelo País, esteve presente em grandes eventos, como The Town, uma edição da Copa AMG Mercedes, e a Turnê do Show Churrasquinho Menos é Mais em diversas capitais do Brasil. Desde 2015, a rede participa do Sambódromo da Sapucaí durante o Carnaval.

“Os eventos nos permitem apresentar novos produtos, como o sanduíche de churrasco, com validação imediata do público, o que melhora a relação entre a marca e o cliente devido ao contato mais próximo, com menos barreiras. Além disso, posteriormente, podemos inserir esses produtos em nosso cardápio das lojas, por exemplo”, avalia Bruno Gorodicht, sócio e diretor de novos negócios do Grupo Impettus, a holding que é proprietária do Espetto Carioca

Para 2024, a rede de bares e restaurantes está em negociação com alguns destes grandes eventos, e em breve suas participações serão divulgadas. A marca teve o melhor resultado dos últimos 5 anos, superando o período pós-pandemia.

Na trajetória da marca, também estão as Olimpíadas de 2016, o Rock in Rio, os shows das bandas ColdPlay e Rolling Stones, além do Campeonato Carioca, Festival Vila Mix e Garota VIP.

Mercado de eventos

Segundo dados da Associação Nacional de Organizadores de Eventos Empresariais e Profissionais (Anoeep), essa tendência de consumo cresceu 400% em relação a 2020, representando uma contribuição de 4,32% no PIB do país. Os festivais atualmente investem muito na experiência dos visitantes, com estruturas semelhantes a minicidades, que incluem uma variedade de palcos e shows, ambientes instagramáveis, diversas opções de restaurantes e um universo de ativações.

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) aponta que o segmento teve uma estimativa de mais de R$ 66,5 bilhões nos primeiros sete meses de 2023. Somente em julho, o setor movimentou R$ 9,7 bilhões, marcando o melhor mês da série histórica desde 2019.

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilColdplaycomérciocomportamentoEconomiaempresasEspetto CariocaestratégiaeventosexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumomúsicanegóciosRolling StonesshowThe Town

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile