Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Enxuto fecha parceria com a Heineken e passa a ter ponto de coleta para reciclagem de vidro

Marca será a primeira rede de supermercados em São Paulo a participar da iniciativa

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O Grupo Enxuto firmou uma parceria com a Heineken e passará a ser a primeira rede de supermercados em São Paulo com ponto de coleta para descarte de vidro e que atua dentro do programa “Volte Sempre”.

A iniciativa é um dos projetos de circularidade de embalagens da Heineken e faz parte da plataforma Green Your City, que traz uma série de metas com o viés de cultura, sustentabilidade e consumo responsável de álcool.

“Nos últimos anos, temos olhado com muita atenção para iniciativas que colaboram para a evolução da sociedade como um todo, de maneira equilibrada e sustentável. Para nós é um prazer fazer parte de um programa tão importante que estimula o hábito da reciclagem na população e colabora tão ativamente com a causa ambiental”, destaca Doane Moda, diretora de marketing e E-business do Enxuto Supermercados.

Heineken

Como participar 

O consumidor deve se dirigir a um dos pontos de coleta do Volte Sempre Heineken nas lojas participantes do Enxuto, se dirigir a máquina coletora e inserir o número de celular com DDD. Depois disso, basta depositar as embalagens vazias de vidro descartável no local indicado.

Para que o cliente possa ganhar seu cashback (R$ 0,10 por embalagem) e trocar por desconto em produtos do grupo Heineken, é necessário baixar o aplicativo ‘Ponto Caco’ ou acessar o site oficial e fazer um cadastro gratuito.

O cadastro é permitido apenas para maiores de 18 anos. É possível depositar até 24 embalagens de vidro por CPF diariamente.  É proibido o descarte de itens como lâmpadas, resíduos de cerâmica, louças, pedaços soltos de vidro e espelhos.

Em operação desde 2019 em 12 cidades, o programa Volte Sempre coletou mais de 430 toneladas de vidro, o que significa que 524 toneladas de matéria-prima virgem deixaram de ser extraídas do meio ambiente e mais de 190 toneladas de CO2 deixaram de ser lançadas na atmosfera.

No ano em que o Enxuto comemora seus 60 anos, a empresa prevê que nos próximos dois anos o Grupo alcance 200 lojas do Enxuto Aqui em operação. Hoje, a rede conta com mais de 40 lojas entre supermercados e lojas de proximidade em Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Indústria, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcrescimentoempresasESGexperiênciafoodserviceGrupo EnxutoHeinekeninvestimentomarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile