Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas comemorações de fim de ano

A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas festas de fim de ano

A Diageo, líder no segmento de destilados premium e fabricante de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, lançou a campanha ‘A Magia de Beber com Moderação’, com o objetivo de tornar a moderação uma aspiração dos consumidores. A iniciativa visa estimular os brasileiros a beberem de forma responsável durante o período festivo, garantindo o respeito ao próprio bem-estar, assim como ao de familiares e amigos.

A campanha reforça a importância de celebrar, destacando que ao beber com qualidade, e não em excesso, é possível desfrutar das festas de fim de ano. Este período é reconhecido mundialmente pelo prazer que os brasileiros têm em celebrar. A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca.

“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil

A iniciativa ‘Sociedade 2030: Espírito do Progresso’, de combate ao uso nocivo do álcool, está alinhada com a diretriz global que, entre várias ações de sustentabilidade, tem como objetivo alcançar um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de não dirigir caso tenha consumido bebidas alcoólicas.

Consumo consciente

A campanha destaca diferentes maneiras de beber de forma moderada:

  • Manter-se hidratado: espaçar o consumo de álcool, intercalando com a ingestão de água;
  • Medir as doses: utilizar um dosador para aprimorar as bebidas e manter controle sobre a quantidade ingerida, monitorando a preparação de cada drink;
  • Fazer pausas para comer: ingerir alimentos resulta em uma absorção mais lenta do álcool pelo organismo;
  • Optar por drinks não-alcoólicos durante o período festivo ou escolher em quais datas e quantidades será consumido álcool;
  • Em caso de ingestão de qualquer quantidade de álcool, não dirigir veículos automotores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentoconscientizaçãoconsumidorconsumidoresconsumoconsumo de álcoolDiageoEconomiaempresasestratégiafoodserviceJohnnie Walkermarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosSmirnoffTanqueray

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile