Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas comemorações de fim de ano

A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Diageo inicia campanha de consumo consciente de álcool nas festas de fim de ano

A Diageo, líder no segmento de destilados premium e fabricante de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, lançou a campanha ‘A Magia de Beber com Moderação’, com o objetivo de tornar a moderação uma aspiração dos consumidores. A iniciativa visa estimular os brasileiros a beberem de forma responsável durante o período festivo, garantindo o respeito ao próprio bem-estar, assim como ao de familiares e amigos.

A campanha reforça a importância de celebrar, destacando que ao beber com qualidade, e não em excesso, é possível desfrutar das festas de fim de ano. Este período é reconhecido mundialmente pelo prazer que os brasileiros têm em celebrar. A ação estará presente nas mídias institucionais da companhia e em ações direcionadas aos públicos-alvo da marca.

“A Diageo está firmemente empenhada em mudar para melhor a forma como o mundo e o brasileiro bebem. Nossas ações refletem nossa liderança no país e mundialmente em ações progressistas que visam o bem-estar do consumidor durante o celebrar”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos Corporativos da Diageo no Brasil

A iniciativa ‘Sociedade 2030: Espírito do Progresso’, de combate ao uso nocivo do álcool, está alinhada com a diretriz global que, entre várias ações de sustentabilidade, tem como objetivo alcançar um bilhão de pessoas no mundo com mensagens de moderação até 2030. A empresa reafirma a importância de não dirigir caso tenha consumido bebidas alcoólicas.

Consumo consciente

A campanha destaca diferentes maneiras de beber de forma moderada:

  • Manter-se hidratado: espaçar o consumo de álcool, intercalando com a ingestão de água;
  • Medir as doses: utilizar um dosador para aprimorar as bebidas e manter controle sobre a quantidade ingerida, monitorando a preparação de cada drink;
  • Fazer pausas para comer: ingerir alimentos resulta em uma absorção mais lenta do álcool pelo organismo;
  • Optar por drinks não-alcoólicos durante o período festivo ou escolher em quais datas e quantidades será consumido álcool;
  • Em caso de ingestão de qualquer quantidade de álcool, não dirigir veículos automotores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentoconscientizaçãoconsumidorconsumidoresconsumoconsumo de álcoolDiageoEconomiaempresasestratégiafoodserviceJohnnie Walkermarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosSmirnoffTanqueray

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile