Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede de supermercados Enxuto inicia operação de entregas com robô

Com capacidade para carregar até 35 quilos, o carrinho circula pelo condômino a uma velocidade de até 6km/h

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Rede de supermercados Enxuto inicia operação de entregas com robô

Operando no interior de São Paulo 26 lojas (sendo 20 de vizinhança), a rede de supermercados Enxuto aumentou a aposta na conveniência com o uso de um robô para fazer as entregas dos pedidos. A tecnologia estreou em dezembro e, por enquanto, só está disponível na loja do Enxuto do condomínio Okinawa, que fica na cidade Paulínia.

O Condomínio Okinawa possui 700 casas e é o maior atendido pelo Enxuto. De acordo com Letícia Guilhermino, diretora de marketing da rede, a previsão é que nos próximos meses os carrinhos robôs sejam instalados em mais dez condomínios atendidos pelas lojas de vizinhança da rede de supermercados.

Com capacidade para carregar até 35 quilos, o carrinho circula pelo condômino a uma velocidade de até 6km/h e se guia por sensores que reconhecem o caminho e os endereços do condomínio.

O carrinho é monitorado em tempo real pela empresa MyView e os sensores são programados para parar o carrinho em caso de obstáculos ou movimento de animais, pessoas e carros.

Para que suas compras sejam entregues pelo robô, o morador do condomínio também pode fazer o pedido pelo app Enxuto Drive. O cliente é avisado previamente sobre o tempo de chegada do carrinho via WhatsApp e os produtos gelados e congelados são acondicionados em pequenas caixas de isopor.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomprascondomínioconsumidorconsumidoresconveniênciaEconomiaempresasentregaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmercadonegóciosprodutosrobôserviçostecnologiavarejista

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile