Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Uso da tecnologia NFC cresce 474% no Brasil no primeiro semestre de 2022

Praticidade e confirmação instantânea no pagamento estimularam o crescimento

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Uso da tecnologia NFC cresce 474% no Brasil

O mercado de pagamentos brasileiro está cada vez mais inovador e sustentável. Pagamentos sem contato no comércio, através da tecnologia NFC (Near Field Communication), vêm se tornando tendência em 2022.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a modalidade cresceu 474% no país só no primeiro semestre, podendo movimentar R$ 3,2 trilhões ao longo do ano.

De acordo com o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, “a agilidade e a praticidade para realizar as transações fizeram com que a tecnologia se tornasse cada vez mais popular”.

O uso de smartphones com carteiras digitais, sem a necessidade de um cartão de crédito ou débito na mão, cresceu ao longo dos últimos anos.

A praticidade e a confirmação instantânea são apontadas como os principais critérios de preferência para os consumidores.

Segundo dados da Opinion Box, a modalidade esteve presente no dia a dia de 47% dos brasileiros em 2022.

Transações por meio de pagamentos digitais, como a tecnologia NFC, além de práticas, são sustentáveis, evitando novos processos de fabricação de cartões, emissões de carbono e lixo eletrônico.

“O consumo de papéis e plásticos nos meios de pagamento também é um debate no mercado. Essa é uma tendência pensada ambientalmente”, finaliza Samuel.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoestratégiaestudoexperiênciainovaçãomercadoNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile