Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Uso da tecnologia NFC cresce 474% no Brasil no primeiro semestre de 2022

Praticidade e confirmação instantânea no pagamento estimularam o crescimento

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Uso da tecnologia NFC cresce 474% no Brasil

O mercado de pagamentos brasileiro está cada vez mais inovador e sustentável. Pagamentos sem contato no comércio, através da tecnologia NFC (Near Field Communication), vêm se tornando tendência em 2022.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a modalidade cresceu 474% no país só no primeiro semestre, podendo movimentar R$ 3,2 trilhões ao longo do ano.

De acordo com o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, “a agilidade e a praticidade para realizar as transações fizeram com que a tecnologia se tornasse cada vez mais popular”.

O uso de smartphones com carteiras digitais, sem a necessidade de um cartão de crédito ou débito na mão, cresceu ao longo dos últimos anos.

A praticidade e a confirmação instantânea são apontadas como os principais critérios de preferência para os consumidores.

Segundo dados da Opinion Box, a modalidade esteve presente no dia a dia de 47% dos brasileiros em 2022.

Transações por meio de pagamentos digitais, como a tecnologia NFC, além de práticas, são sustentáveis, evitando novos processos de fabricação de cartões, emissões de carbono e lixo eletrônico.

“O consumo de papéis e plásticos nos meios de pagamento também é um debate no mercado. Essa é uma tendência pensada ambientalmente”, finaliza Samuel.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoestratégiaestudoexperiênciainovaçãomercadoNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile