Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon lança marketplace no segmento de casa e cozinha no Brasil

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Um mês após anunciar a entrada no segmento de eletrônicos no Brasil, a Amazon.com.br abre nesta sexta-feira a operação no segmento de casa e cozinha, com uma seleção de 90 mil produtos, como liquidificadores e batedeiras.

Também no mês passado, a B2W — que reúne Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato — ampliou o Submarino Prime, serviço que garante a compra de 160 mil produtos com frete grátis e entrega rápida, a todas as cidades das regiões Sul e Sudeste. Antes, era restrito a Rio, São Paulo e Belo Horizonte.

Segundo relatório do JP Morgan, esse movimento está em linha com o desejo do consumidor, já que para o consumidor brasileiro, os fatores mais relevantes na decisão de compra pela internet são: preço, qualidade de produto e frete grátis.

A expansão da atuação da Amazon traz ainda mais desafios às empresas brasileiras com maior participação no comércio eletrônico no país. Em 2016, as vendas por e-commerce equivaleram a 4,7% do total, contra uma fatia de 12,1% nos Estados Unidos e de 19,6% na China, segundo o relatório do JP Morgan. A previsão é que, em 2021, esse percentual no Brasil suba de 4,7% para 5,8%.

O marketplace de eletrônicos da gigante da internet já conta com 110 mil produtos, entre smartphones, tablets e outros. Na operação de livros, que foi como começou a história da Amazom.com.br, são mais de 5 milhões de e-books e mais de 13 milhões de títulos impressos. No segmento de casa e cozinha estarão itens de fabricantes como KitchenAid, Mondial e Philco, além de produtos de marcas do varejo brasileiro como Imaginarium e Etna.

 

As informações são do Jornal O Globo. 

  • Categories: E-commerce, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile