Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Rede atacadista adota tecnologia para o gerenciamento de produtos

Redação de Redação
17 de novembro de 2016
no Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A rede Roldão Atacadista adotou uma nova tecnologia para aprimorar seus processos. A ACCERA DSI é uma solução que contempla a coleta e o compartilhamento de dados entre o atacado, o varejo e a indústria, que permite ao varejista receber alertas de indisponibilidade de produtos em gôndola e das possíveis causas dessa falta.

[the_ad id="138406"]

Um dos objetivos é facilitar a tomadas de decisões gerenciais – identificação de gargalos comerciais, logísticos ou operacionais, por exemplo. “Passamos a auxiliar as lojas numa boa operação, zelando pela entrega dos pedidos completos e na data, entendendo o comportamento das nossas lojas e consumidores”, explica Bernardo Barbosa Ibargoyen, gerente de Logística e Abastecimento da empresa.

Com a solução, também é possível reunir os dados de atacado e varejo em uma mesma plataforma evitando o desalinhamento de informações, colocando todos os entes da cadeia “na mesma página”.

Para Fabio Selingrin, diretor de TI do Roldão, o principal ponto do projeto é a possibilidade de gerar informação e inteligência para que a rede possa identificar e ajustar os principais pontos nas vendas ao consumo e compras do varejo, visando à satisfação do cliente e aumento das vendas. “Possuir uma ferramenta que reproduz as causas e efeitos do sell in e sell out, com visões simples e objetivas, que permitem trilhar e investigar os pontos a serem tratados, de acordo com a estratégia da empresa, é fundamental”, destaca.

Funcionamento
Segundo o estudo OSA, conduzido pela ACCERA, mais de 70% dos consumidores muda de supermercado ou de marca ao não encontrar o produto que procura na prateleira. Fora isso, a causa de 62,2% da falta de itens em gôndola foi identificada no próprio ponto de venda, associada à falta de reposição ou a estoque virtual não ajustado no inventário.

Entre outros recursos, o ACCERA DSI é capaz de indicar as principais causas da indisponibilidade de produtos nas gôndolas dos varejos. Trocando em miúdos, ao acompanhar o que o varejo dispõe na prateleira, o atacadista pode decidir melhor que produtos enviar a cada loja, melhorando o mix oferecido ao cliente final e, consequentemente, otimizando as vendas.

Por meio do ACCERA DSI, a empresa acessa dashboards, mapas e outras ferramentas de entrega de dados qualificados que possibilitam a tomada de decisões mais assertivas. A empresa garante que a solução reduz em até 50% as rupturas (falta de produtos).

Para o varejo, saber o que não está na gôndola, mas está em estoque, melhora a execução na loja (organização e reposição de itens, por exemplo).  “Adicionando a colaboração com a indústria nesse processo, ambos ganham em eficiência, pois o Roldão, por exemplo, terá um olhar voltado às multimarcas comercializadas, enquanto a indústria estará atenta ao desempenho das suas marcas”, destaca Claudia Fajuri, Diretora de Novos Negócios da ACCERA.

 

Fonte: NoVarejo

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

GPA anuncia integração de negócios da Cnova Brasil à Via Varejo

Próxima Postagem

Pesquisa sobre o mercado de Trabalho na área de varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva
Inovação

Arquitetura e tecnologia transformam a Casa Vivo em experiência imersiva

18 de julho de 2025
Cacau Show inaugura loja-conceito com soluções interativas e imersivas
Varejo

Cacau Show inaugura loja-conceito com soluções interativas e imersivas

14 de julho de 2025
Design, arte e tecnologia: flagship da Dexco convida o público a viver os ambientes
Inovação

Mais que loja: Casa Dexco propõe nova forma de viver arquitetura e design

11 de julho de 2025
Flamengo leva torcedor para dentro do universo rubro-negro com pórtico digital em loja
Inovação

Flamengo leva torcedor para dentro do universo rubro-negro com pórtico digital em loja

10 de julho de 2025
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração
Inovação

Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração

10 de julho de 2025
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
Inovação

Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

30 de junho de 2025
Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação
Inovação

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

30 de junho de 2025
Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca
Inovação

Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

30 de junho de 2025
Próxima Postagem

Pesquisa sobre o mercado de Trabalho na área de varejo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.