Walmart passa a permitir que clientes comprem pelo ChatGPT em parceria com a OpenAI

Com o novo recurso Instant Checkout, consumidores poderão planejar e concluir pedidos por meio da IA

O Walmart firmou uma parceria com a OpenAI para permitir que clientes e membros façam compras por meio do ChatGPT, utilizando o recurso Instant Checkout. Os consumidores poderão planejar refeições, repor itens essenciais ou descobrir novidades apenas conversando com a Inteligência Artificial (IA).

Atualmente, Walmart e Sam’s Club utilizam IA em diversas áreas do negócio, desde a otimização do catálogo de produtos até a criação de uma jornada de compra mais fluida e a redução de até 40% no tempo de resolução de atendimentos. A empresa busca aplicar a tecnologia para aprimorar a experiência de compra dos clientes.

“Há muitos anos, as experiências de compras online se resumem a uma barra de busca e a uma longa lista de resultados. Isso está prestes a mudar. Está chegando uma experiência de IA nativa, multimídia, personalizada e contextual. Estamos correndo em direção a esse futuro mais agradável e conveniente com o Sparky e por meio de parcerias como este passo importante com a OpenAI”, afirma Doug McMillon, presidente e CEO do Walmart Inc.

[the_ad_group id="11688"]

O Walmart também está capacitando seus colaboradores com ferramentas e treinamentos em IA, promovendo a alfabetização em Inteligência Artificial em toda a força de trabalho. A empresa já adotou as Certificações OpenAI e está implementando o ChatGPT Enterprise em suas equipes.

“Estamos entusiasmados em nos associar ao Walmart para tornar as compras do dia a dia um pouco mais simples. É apenas uma das formas pelas quais a IA ajudará as pessoas todos os dias em nosso trabalho conjunto”, diz Sam Altman, cofundador e CEO da OpenAI.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Mercado&Consumo.
Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile