Receita assina acordo de cooperação com instituto para guardar combustível apreendido

O ICL ficará responsável por armazenar de forma segura e transparente os combustíveis apreendidos

Vilões da inflação em 2021, combustíveis devem se manter estáveis este ano

A Receita Federal anunciou nesta sexta-feira, 17, que fechou um acordo de cooperação com o Instituto Combustível Legal (ICL) para guardar “milhões de litros de combustíveis apreendidos em operações, de maneira segura e transparente”.

De acordo com o órgão, a decisão foi tomada depois de dialogar com as principais empresas do setor de combustíveis. Estas teriam apontado o ICL como uma entidade idônea e representativa do setor.

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) acompanhou o processo do acordo. Nos termos o compromisso, o ICL se compromete a indicar entidades que possam receber as cargas, bem como os locais e as quantidades que devem ser estocadas.

[the_ad_group id="11688"]

“Para cada depósito individual, haverá um termo específico assinado pela empresa, que ficará responsável pela guarda até que haja a destinação final do produto (venda por leilão ou devolução ao interessado).

A Receita Federal continuará avançando no combate à evasão fiscal, às fraudes e às organizações criminosas, protegendo o mercado e a população brasileira”, acrescentou o Fisco.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Mateus Maia).
Imagem: Shutterstock 

Sair da versão mobile