Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Sky fecha contrato com I-Systems para oferta de banda larga via fibra ótica

Os planos serão de 200 Mbps, 400 Mbps e 600 Mbps, com valores promocionais iniciais de R$ 79,90, R$ 89,90 e R$ 119,90, respectivamente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Sky fecha contrato com I-Systems para oferta de banda larga via fibra ótica

A Sky fechou um novo contrato de uso das redes neutras de fibra ótica, agora com a I-Systems. O objetivo é reforçar a oferta de internet por banda larga e outros serviços de conectividade aos consumidores finais, diversificando o portfólio. Com a nova parceria, a Sky vai passar a oferecer internet por fibra em 27 novas cidades, onde vivem 40 milhões de pessoas.

A cobertura começa por Brasília e nas próximas semanas chegará também à região metropolitana de Recife (incluindo Olinda e Jaboatão dos Guararapes), Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, São Paulo, Guarulhos, Diadema, Poá, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mauá, Taboão da Serra e Suzano, entre outras.

Os planos serão de 200 Mbps, 400 Mbps e 600 Mbps, com valores promocionais iniciais de R$ 79,90, R$ 89,90 e R$ 119,90, respectivamente. O serviço de banda larga também poderá ser adquirido com plataforma online de TV ao vivo e streaming, por R$ 139,80 (400 Mbps) e R$ 159,80 (600 Mbps) nos 12 primeiros meses.

A Sky é a maior em TV por assinatura via satélite do País, mas vem buscando crescer em outros segmentos. No ano passado, ela lançou o serviço Sky Fibra, começando pelo Rio Grande do Sul, buscando atingir 1 milhão de clientes no médio a longo prazo.

O crescimento da cobertura é baseado no uso das redes de fibra ótica de terceiros, sem que a empresa tenha que investir na implementação dessa infraestrutura por conta própria. A companhia já havia firmado um contrato de uso de redes neutras com a Fibrasil, empresa da Telefônica e do fundo de pensão canadense CDQP, e outro com a American Tower. Agora foi a vez da I-Systems, que pertence à TIM e à IHS Tower.

“A parceria com a I-Systems faz parte da estratégia da Sky e da Vrio, holding da operadora, de avançar com a cobertura de oferta do serviço de fibra, o que aumenta a proposta de valor”, afirma o diretor de Banda Larga da operadora, Rodrigo Fernandes, em nota.

“É com muito orgulho que contribuímos para essa franca expansão da Sky Fibra, que permitirá que a população das mais importantes capitais e regiões metropolitanas brasileiras possa contar com a sua excelência”, afirma Daniel Cardoso, CEO da I-Systems.

As redes neutras de fibra ótica vêm ganhando participação no mercado brasileiro de internet, de acordo com representantes das quatro grandes empresas do segmento – V.tal, Fibrasil, I-Systems e American Tower. Do total de acessos a banda larga no Brasil, 18% já acontecem por meio das redes de alguma das quatro grandes empresas do setor. Até o fim do ano, serão mais de 20%.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofibra óticaI-Systemsinovaçãointernetmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosSKYSky Fibratecnologiatv por assinatura

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile