Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Pão e macarrão estão entre os 10 produtos mais consumidos no País

Segundo o levantamento, 44,5% dos brasileiros consomem massas semanalmente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
macarrão

O pão e o macarrão estão entre os 10 produtos mais consumidos no País, mostra pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi). Segundo o levantamento, 44,5% dos brasileiros consomem massas semanalmente.

O macarrão está em 98,8% dos lares, conforme o presidente executivo da Abimapi, Claudio Zanão, em nota.

De acordo com a entidade, o destaque do levantamento foi o consumo de massas pela população do Rio de Janeiro, que passou de 22% em 2022 para 26% neste ano. N

o que diz respeito a pães industrializados, o produto está presente em 94,7% dos lares brasileiros. Mais de 31% da população consome pães industrializados quatro vezes por semana, principalmente no café da manhã, segundo a Abimapi.

A região metropolitana de São Paulo se destaca, com um aumento no consumo de 47,3% no ano passado para 54,8% este ano.

Ultraprocessados

Os ultraprocessados, produtos cuja fabricação envolve várias etapas, técnicas de processamento e conservantes, foram os itens alimentares mais comprados pelos brasileiros nos últimos 12 meses, de setembro de 2022 a setembro de 2023.

Segundo levantamento feito pela VR com base em 300 mil notas fiscais que foram registradas pelos trabalhadores que utilizam o Super App da marca, 22% dos consumidores compraram ultraprocessados, seguido por frutas, legumes e verduras (19%), leites e iogurtes (13%) e grãos (9%).

Refrigerantes e bebidas prontas estão em quinto lugar, empatados com as proteínas. No entanto, a carne bovina representa, em média, 10% do valor pago por compra de valor aproximado de R$ 126, com 16 itens variados.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumoestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentomacarrãonegóciospãoserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile