Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Pão e macarrão estão entre os 10 produtos mais consumidos no País

Segundo o levantamento, 44,5% dos brasileiros consomem massas semanalmente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
macarrão

O pão e o macarrão estão entre os 10 produtos mais consumidos no País, mostra pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi). Segundo o levantamento, 44,5% dos brasileiros consomem massas semanalmente.

O macarrão está em 98,8% dos lares, conforme o presidente executivo da Abimapi, Claudio Zanão, em nota.

De acordo com a entidade, o destaque do levantamento foi o consumo de massas pela população do Rio de Janeiro, que passou de 22% em 2022 para 26% neste ano. N

o que diz respeito a pães industrializados, o produto está presente em 94,7% dos lares brasileiros. Mais de 31% da população consome pães industrializados quatro vezes por semana, principalmente no café da manhã, segundo a Abimapi.

A região metropolitana de São Paulo se destaca, com um aumento no consumo de 47,3% no ano passado para 54,8% este ano.

Ultraprocessados

Os ultraprocessados, produtos cuja fabricação envolve várias etapas, técnicas de processamento e conservantes, foram os itens alimentares mais comprados pelos brasileiros nos últimos 12 meses, de setembro de 2022 a setembro de 2023.

Segundo levantamento feito pela VR com base em 300 mil notas fiscais que foram registradas pelos trabalhadores que utilizam o Super App da marca, 22% dos consumidores compraram ultraprocessados, seguido por frutas, legumes e verduras (19%), leites e iogurtes (13%) e grãos (9%).

Refrigerantes e bebidas prontas estão em quinto lugar, empatados com as proteínas. No entanto, a carne bovina representa, em média, 10% do valor pago por compra de valor aproximado de R$ 126, com 16 itens variados.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumoestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentomacarrãonegóciospãoserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile