Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Mastercard anuncia programa de criptomoedas para instituições financeiras

O programa, em versão piloto, permite serviços de compra, retenção e venda de ativos criptográficos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Mastercard

A Mastercard lançou nesta segunda-feira, 17, o “Crypto SourceTM”, programa que permite que instituições financeiras parceiras usem recursos e serviços de negociação de criptomoedas para seus clientes.

O programa, em versão piloto, permite serviços de compra, retenção e venda de ativos criptográficos, além de usar o sistema de blockchain para segurança, em parceria com a Paxos Trust Company, empresa especializada em ativos digitais.

A proposta, segundo Jorn Lambert, diretor digital da Mastercard, em nota para a imprensa, é explorar as criptomoedas e a tecnologia de ativos digitais subjacentes para apoiar a escolha do consumidor em pagamentos. “Hoje é um passo empolgante em nossa jornada criptográfica que se baseia nos pontos fortes de nossos negócios globais, desde open banking e verificação de identidade até análises e monitoramento de fraudes e soluções de liquidação.”

Presidente no Brasil

No dia 1º de setembro a Mastercard Brasil passou a ser comandada por Marcelo Tangioni. Ele sucedeu a Estanislau Bassols, que deixou o cargo para assumir o comando da Cielo.

Tangioni está na companhia há 20 anos e anteriormente era presidente da unidade do Caribe. Ele é formado em marketing pela ESPM, com especialização em marketing pela Universidade da Califórnia e MBA em Finanças pela USP.

Na Mastercard, ele já foi diretor de marketing no Brasil, e responsável por produtos, fidelidade e pagamentos digitais para o cone-sul. No novo cargo, ele responderá a Carlo Enrico, presidente para América Latina.

“Estou extremamente entusiasmado por retornar ao Brasil e liderar uma equipe com alto nível de excelência para dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido no país no sentido de consolidar nossa expertise em cibersegurança e inteligência de dados, fortalecendo ainda mais o ecossistema de meios de pagamento com soluções que vão além do cartão”, disse Tangioni, em nota à imprensa.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Natália Coelho)

Imagem: Shuttestock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: ClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumocriptomoedasdigitalEconomiaestratégiainovaçãoMastercardmercadomercado&consumonegóciosonlineprogramatecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile