Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Boticário dará curso gratuito de formação em desenvolvimento tecnológico

Entre as vagas oferecidas, 50% serão destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas negras

Redação de Redação
17 de outubro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Boticário Cursos

O Grupo Boticário, empresa brasileira de cosméticos, lançou a 2ª edição do Programa Desenvolve, iniciativa que oferece cursos de formação em tecnologia, sem custo, para pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo principal do programa é profissionalizar e capacitar pessoas que têm o interesse de entrar nesse mercado de tecnologia.

As inscrições para os cursos serão abertas na próxima segunda-feira, 18, e podem ser feitas até o dia 7 de novembro. A inscrição deve ser feita através do site da iniciativa. O programa do Grupo Boticário terá início em janeiro de 2022. Na edição passada, o projeto teve mais de 8 mil inscrições, sendo 67,8% mulheres e 73,2% de pretos e pardos.

A edição deste ano do Desenvolve oferece 400 vagas para cursos ministrados pela Alura, escola de tecnologia, em diferentes áreas. Serão 300 vagas disponibilizadas para cursos de formação de desenvolvedores Full Stack, 50 para analistas de dados e 50 para devops.

Igualdade de gênero e raça

Entre as vagas, 50% serão destinadas exclusivamente para mulheres e pessoas negras. De acordo com a empresa, o objetivo é reduzir a lacuna de gênero e raça na área de tecnologia.

O projeto também terá 20 vagas para pessoas com 50 anos ou mais e que buscam recolocação no mercado. Outras 10 vagas são destinadas para pessoas transgêneras ou não binárias, além de 10 para pessoas em situação de refúgio no Brasil.

“Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve”, comenta Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia do Grupo Boticário.

Oportunidades

Os alunos dos cursos de tecnologia também concorrem a uma chance de integrar o time do Grupo Boticário. Serão contratados por meio-período 40 alunos que apresentarem destaque durante o curso.

“Acreditamos no poder da transformação por meio da capacitação e educação. Na edição passada, 130 pessoas participaram do programa e 23 delas já fazem parte do nosso time. Para o Desenvolve 2022, nós iremos além, ao quase quadruplicar o número de vagas para os cursos e as oportunidades de contratação na companhia”, afirma  Knopfholz.

Para realizar a inscrição no Programa Desenvolve, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

“Primeira Fornada”: Bauducco dá início à campanha do Natal 2021

Próxima Postagem

MadeiraMadeira anuncia lançamento de sua primeira marca própria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
MadeiraMadeira anuncia lançamento de sua primeira marca própria

MadeiraMadeira anuncia lançamento de sua primeira marca própria

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.