Comércio espera alta das vendas na Black Friday

[the_ad id="169690"]

Dados do IBGE evidenciam que as vendas do comércio continuam sentindo os efeitos da greve dos caminhoneiros, que aconteceu em maio. Em julho foi registrada queda de 0,5% das vendas no mercado brasileiro, se comparado ao mês anterior. Mesmo assim as expectativas para a Black Friday, que acontecerá em 23 de novembro, estão altas.

[the_ad id="138406"]

Segundo último levantamento do Google, 81% dos 1.500 entrevistados declararam que pretendem comprar durante a Black Friday. O número de pessoas que conhecem a data comercial subiu de 27% dos respondentes, em 2014, para 99,5% em 2018. Os novos compradores estão aumentando gradativamente e a classe C é que mais se insere nesses percentuais, seis entre dez pertencem à classe C.

Para os pequenos e microempresários esta é uma oportunidade para aumentar as vendas. Lars Leber, country manager da Intuit, empresa de desenvolvimento de sistemas de gestão financeira, afirma que é preciso se preparar o quanto antes. “Para uma ação eficiente é importante conhecer muito bem o próprio negócio e, neste caso, o controle das finanças pode ser um aliado fundamental na definição da estratégia comercial”, afirmou.

[the_ad_group id="11688"]

De acordo com a companhia, as estratégias mais importantes para o período pré-Black Friday são:

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile