Concha y Toro amplia vendas em e-commerce com campanha de retail media

Sete produtos concentraram mais de 70% da receita da campanha, com destaque para a linha Cabernet Sauvignon

A Concha y Toro alcançou taxa de conversão de 11,4% e retorno sobre investimento em mídia (Roas) de 7,2 vezes em sua operação de e-commerce com soluções de retail media. Sete produtos concentraram mais de 70% da receita da campanha, com destaque para a linha Cabernet Sauvignon, que respondeu por 30% dos cliques.

“São resultados que comprovam a força da estratégia digital com o uso de dados para decisões estratégicas, aliada a soluções inovadoras. Assim, além de fortalecer a presença da nossa marca no e-commerce, consolidamos a nossa liderança no mercado de vinhos premium”, destaca o gerente de E-commerce da Concha y Toro, Renan Gothard.

A campanha foi feita em parceria com a Topsort e a agência Mindgruve. A estratégia permitiu mapear jornadas de compra, testar novos formatos de anúncio e ampliar a visibilidade dos rótulos premium da vinícola.

[the_ad_group id="11688"]

“A solução oferece visibilidade completa da performance das campanhas em diferentes varejistas e marketplaces. Isso permite superar os desafios de mensuração e otimização do Retail Media, simplificando a gestão em múltiplas plataformas”, diz Francisco Larraín, co-Founder e CTO da Topsort.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile