Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Totvs lança solução de precificação inteligente para supermercados baseada em IA

Novo sistema Totvs avalia custos e concorrência para apoiar o segmento em um de seus maiores desafios

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Totvs lança solução de precificação inteligente para supermercados baseada em IA

A Totvs anunciou dois novos produtos para atender ao público de varejo supermercadista. Unindo a expertise de atuação no segmento e a plataforma proprietária de dados e Inteligência Artificial da companhia (Totvs Carol), o “Totvs Varejo Supermercados Pricing Insights” é uma solução que possibilita uma precificação mais inteligente, facilitando tal processo e garantindo uma margem de lucro competitiva.

A ferramenta possui algoritmos treinados por machine learning, que têm a capacidade de analisar uma grande quantidade de dados proprietários e de mercado, possibilitando definir de forma mais inteligente os preços de cada item comercializado. O novo sistema avalia custos e concorrência, além de gerar preços dinâmicos com base em simulações a partir de cenários personalizados.

“Nós atendemos centenas de clientes, entre supermercados e atacarejos, de todos os portes e em todo o país. Com esse amplo conhecimento e troca de experiências, sabemos que a precificação é um desafio comum no setor. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que une conhecimento especializado e Inteligência Artificial para uma estratégia orientada por dados, a fim de apoiar e potencializar a atuação dos nossos clientes, garantindo maior rentabilidade e competitividade para os negócios”, ressalta João Alberto Giaccomassi, diretor de Varejo Supermercados da Totvs.

A companhia também apresentou outra novidade ao varejo supermercadista. O “Minha Gestão de Lojas” é um aplicativo que visa a gestão eficiente do controle de estoque e monitoramento do comportamento de vendas com o objetivo de evitar excessos e rupturas, reduzindo o custo da operação. A ferramenta monitora a saída de produtos e a reposição nas prateleiras, envia notificações diárias sobre produtos em excesso, pendências de venda e possíveis rupturas, utilizando realidade aumentada para auditoria de preços e eliminando a divergência de dados.

“Este é um aplicativo que gera insights e sugestões de tarefas com base no comportamento médio dos itens. Com base nas informações do ERP, o sistema se ajusta automaticamente às mudanças de vendas e estoque ao longo do tempo, mantendo uma operação otimizada”, reforça o Giaccomassi.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia
  • Tags: AIBrasilconsumidorconsumidoresconsumoIAInteligência ArtificialM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciossupermercadistasupermercadosupermercadostecnologiaTotvsvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile