Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Totvs lança solução de precificação inteligente para supermercados baseada em IA

Novo sistema Totvs avalia custos e concorrência para apoiar o segmento em um de seus maiores desafios

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Totvs lança solução de precificação inteligente para supermercados baseada em IA

A Totvs anunciou dois novos produtos para atender ao público de varejo supermercadista. Unindo a expertise de atuação no segmento e a plataforma proprietária de dados e Inteligência Artificial da companhia (Totvs Carol), o “Totvs Varejo Supermercados Pricing Insights” é uma solução que possibilita uma precificação mais inteligente, facilitando tal processo e garantindo uma margem de lucro competitiva.

A ferramenta possui algoritmos treinados por machine learning, que têm a capacidade de analisar uma grande quantidade de dados proprietários e de mercado, possibilitando definir de forma mais inteligente os preços de cada item comercializado. O novo sistema avalia custos e concorrência, além de gerar preços dinâmicos com base em simulações a partir de cenários personalizados.

“Nós atendemos centenas de clientes, entre supermercados e atacarejos, de todos os portes e em todo o país. Com esse amplo conhecimento e troca de experiências, sabemos que a precificação é um desafio comum no setor. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que une conhecimento especializado e Inteligência Artificial para uma estratégia orientada por dados, a fim de apoiar e potencializar a atuação dos nossos clientes, garantindo maior rentabilidade e competitividade para os negócios”, ressalta João Alberto Giaccomassi, diretor de Varejo Supermercados da Totvs.

A companhia também apresentou outra novidade ao varejo supermercadista. O “Minha Gestão de Lojas” é um aplicativo que visa a gestão eficiente do controle de estoque e monitoramento do comportamento de vendas com o objetivo de evitar excessos e rupturas, reduzindo o custo da operação. A ferramenta monitora a saída de produtos e a reposição nas prateleiras, envia notificações diárias sobre produtos em excesso, pendências de venda e possíveis rupturas, utilizando realidade aumentada para auditoria de preços e eliminando a divergência de dados.

“Este é um aplicativo que gera insights e sugestões de tarefas com base no comportamento médio dos itens. Com base nas informações do ERP, o sistema se ajusta automaticamente às mudanças de vendas e estoque ao longo do tempo, mantendo uma operação otimizada”, reforça o Giaccomassi.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia
  • Tags: AIBrasilconsumidorconsumidoresconsumoIAInteligência ArtificialM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciossupermercadistasupermercadosupermercadostecnologiaTotvsvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile