Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro

  • de Redação
  • 4 anos atrás
OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

O Grupo Icomm, por meio da sua marca de moda e lifestyle OQVestir, se uniu ao Enjoei, principal plataforma de venda de consumidor para consumidor do País, para lançar uma ação que incentiva a economia circular.

Todas as compras feitas pelo e-commerce terão a opção de ir com a sacola do Enjoei Pro. Os clientes devem separar as peças que querem revender, colocar na sacola e solicitar a retirada com um QR code que consta da própria embalagem. Com o Enjoei Pro, as peças são enviadas para o Enjoei, que se encarrega de selecionar, fotografar, colocar à venda e fazer a entrega.

Além de liberar espaço no guarda-roupa e optar por uma alternativa consciente de revenda, com a parceria todos os clientes do Enjoei também podem optar por converter os “enjumoneys” de suas vendas em crédito que valem mais no OQVestir. Ao vender um item por R$ 50, esse crédito valerá R$ 60 na compra de uma peça nova no site.

“Esta parceria com o Enjoei vai exatamente ao encontro dos nossos valores e da cultura do Icomm rumo ao movimento global de consumo consciente e sustentável, o qual proporciona benefícios para todos”, afirma Eduardo Kyrillos, CEO do Grupo Icomm.

A aposta na economia circular também é uma das bases do Enjoei. “Para o Enjoei é muito bom ter a parceria do OQVestir para nos ajudar neste movimento de dar vida nova às roupas que estão esquecidas no guarda-roupa. Com esta iniciativa, todos ganham”, destaca Ana Luiza Mclaren, fundadora do site.

Esta é só mais uma das iniciativas do grupo em direção a um futuro mais sustentável. O grupo já apresenta o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa pós-consumo, gerando incentivos à cadeia para elevar as taxas de reciclagem no País.

Imagem: Bigstock

  • Categories: E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaeconomia circularempresasESGexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosonlineprodutossustentabilidadevarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile