Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Ambev promove campanha de consumo de álcool moderado

Batizada de Dia da Responsa, ação visa conversar sobre autoconhecimento e consumo moderado com colaboradores, bares e consumidores

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Ambev conscientização

Maior fabricante de bebidas alcoólicas no Brasil, a Ambev promover nesta sexta-feira, 17, a 13º edição do “Dia da Responsa”. A campanha visa conscientizar a população sobre o consumo responsável de bebidas alcóolicas. A marca promoverá uma séria de ações para conversar com seus colaboradores, bares e consumidores sobre autoconhecimento e consumo moderado de álcool.

A principal delas é o canal 0800, uma forma direta do consumidor contatar um telefone e passar por uma entrevista e receber a orientação apropriada sobre o volume adequado de consumo de álcool. O número para contato é 0800-033-0305. Os resultados obtidos com a análise do questionário indicarão os níveis de consumo de cada pessoa, tudo feito através de ligação e com confidencialidade.

Em caso de risco elevado no consumo, a Ambev direcionará o consumidor para uma teleconsulta especializada. O atendimento será feito pela plataforma Zenklub, para que seja feita uma investigação mais profunda e detalhada de cada situação. O serviço será totalmente gratuito aos participantes e durará por toda a sexta-feira.

“O nosso objetivo é que as pessoas tenham seus momentos de celebração, mas com moderação. Para isso, o autoconhecimento é palavra-chave”, afirma Carla Crippa, vice-presidente de Relações com a Sociedade da Ambev Brasil.

Projeto-piloto no Distrito Federal

Esse modelo de conscientização já foi testado em ações realizadas, desde 2016, com o governo do Distrito Federal, como parte do programa Brasília Vida Segura. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas em cooperação com a Secretaria de Saúde da capital federal.

A empresa também disponibilizará para bares e restaurantes um curso 100% digital, através da plataforma BEES, de serviço responsável. Os quatro módulos da atividade têm duração total de 30 minutos.

O tema de conscientização sobre o consumo consciente de álcool já é abordado pela Ambev há 20 anos. Entre 2009 a 2015, a companhia se juntou a órgão públicos, ONGs, bares e restaurantes para combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

No ano de 2013, a Ambev fez parceria com órgão públicos e privados para a prevenção de acidentes de trânsito ligados a alcoolemia. No Distrito Federal, o projeto ajudou a reduzir em 61% dos acidentes de transito. Em 2020, a marca determinou como compromisso público impactar 2,5 milhões de consumidores na redução do consumo abusivo de álcool até 2022. Segundo a companhia, mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas.

Imagem: Divulgação

 

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejacervejariaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaexperiênciamarcasmercadonegóciosonlineprodutosserviçossustentabilidadevarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile