Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Solução da Fiserv facilita o acesso de varejistas ao PIX

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Banco Central divulga medidas em implementação para melhora do Pix

Em outubro, o Banco Central do Brasil fará a liberação da primeira etapa de cadastro de usuários ao Pix e os varejistas que estiverem integrados à nova plataforma da Software Express, agora uma empresa da Fiserv, líder global de tecnologia de serviços financeiros, estarão prontos para realizar suas vendas pela nova solução desde o primeiro dia de operação, em 16 de novembro.

“O pagamento instantâneo já está provocando diversas transformações no mercado de varejo. Estamos acompanhando de perto essa movimentação e nos antecipando, com uma integração rápida e assertiva com automações, varejistas e bancos, para que nossos parceiros e clientes estejam atualizados com as últimas inovações em pagamentos e prontos para quando o Pix começar a operar”, explica Edson Nassar, CEO da Fiserv no Brasil.

Para usufruir da ferramenta, que permitirá fazer transferências e pagamentos em segundos, os usuários devem ter uma “chave PIX”, espécie de identidade dentro desse sistema, que poderá ser um e-mail ou o número do telefone celular, CPF ou CNPJ. Do lado do varejo, para facilitar a introdução do novo meio de pagamento, a plataforma da Software Express possibilitará a integração das APIs de recebimento dos bancos com as principais automações comerciais do mercado brasileiro. Com isso, ela simplificará a aceitação das transações realizadas via PIX pelos estabelecimentos integrados à solução de TEF e Gateway, já oferecidas pela Software Express. Atualmente, o ecossistema de pagamentos da empresa conta com mais de 130 mil lojistas.

A Software Express estabeleceu um cronograma para integrar seus mais de 2 mil parceiros diretos e indiretos, bem como varejistas com soluções próprias e adquirentes que queiram oferecer o produto em seus equipamentos de captura de transações aos mais de 900 provedores de APIs de recebimento de bancos, instituições financeiras ou instituições de pagamento a serem cadastrados e disponibilizados no Pix.

“O principal atrativo da proposta é dar ao varejo a possibilidade de trabalhar com o banco domicílio de sua preferência e manter todas as funcionalidades de operação, gestão e controle já disponíveis nos demais meios de pagamento”, comenta Henrique Ribeiro Filho, diretor Executivo da Software Express, uma empresa Fiserv. Entre elas, está a integração com a automação comercial sem a exigência de mudanças na frente de caixa e o envio automático das informações para as ferramentas de soluções de conciliação.

Todo o processo será feito por meio da Solução Inteligente para Transferência Eletrônica de Fundos (SiTef®️), onde será possível também aceitar mais de 23 carteiras digitais e pagamento por QR Code disponibilizadas hoje ao varejo sem custos adicionais no licenciamento do SiTef®️.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Banco Centralmeios de pagamentonegóciosPIX

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile