Silvio Santos, apresentador e empresário, morre aos 93 anos; autoridades lamentam

Ele estava internado em um hospital particular na capital paulista

Silvio Santos morre em São Paulo aos 93 anos
[the_ad id="169690"]

Morreu neste sábado, 17,  o empresário e apresentador Silvio Santos. Ele tinha 93 anos. Estava internado na capital paulista desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora da qual ele era proprietário.

[the_ad id="138406"]

Em nota de pesar, o hospital disse que o apresentador morreu às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

A família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”,  afirmou.

[the_ad_group id="11688"]

Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.

Hmenagens

“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do País. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do País. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”, escreveu o presidente Lula no X.

“Hoje o Brasil se despede de um dos maiores ícones da nossa televisão, Silvio Santos. Foram 93 anos de vida e quase 60 anos de carreira dedicados a levar alegria, entretenimento e inspiração ao povo brasileiro. Sua voz, carisma e história estão eternizados na memória de todos nós”, escreveu no X Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro.

“O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste. Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

“Manifesto pesar pelo falecimento de Silvio Santos. Gênio da comunicação, Senor Abravanel representa um marco na história da televisão brasileira. Seu talento e carisma permanecerão para sempre entre nós. Meus sentimentos aos familiares”, lamentou Gilmar Mendes, ministro do STF.

“A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos”, escreveu o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.

Imagem: Alan Santos/PR

Sair da versão mobile