Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Elo e Fiserv expandem modalidade de pagamento QR Code para varejistas

Funcionalidade elimina a obrigatoriedade do uso de cartões de crédito

  • de Redação
  • 2 anos atrás
QR Code

A Elo e a Fiserv estão expandindo o acesso a pagamentos digitais através da disponibilidade do Hub Elo QR Code em terminais TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Com a novidade, os brasileiros poderão fazer compras sem cartões de crédito, digitalizar o QR Code criado no momento da compra com um smartphone.

“Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, afirma Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil.

A integração entre a Fiserv e a Elo proporciona aos estabelecimentos comerciais um ponto de entrada para gerenciar as transações. Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento proporciona vantagens competitivas de forma transparente e sem taxas adicionais.

Especializada em soluções tecnológicas voltadas a serviços financeiros, a Fiserv atua em diversos países, realizando mais de 12 mil transações financeiras por segundo. Só no Brasil são mais de 8,5 bilhões de transações por ano, informa Roberto Moron, vice-presidente de Inovação da empresa na América Latina. “Estamos presentes em diversos mercados e atuamos de maneira estratégica, de acordo com o perfil dos consumidores.”

Também conhecida pelas suas pesquisas e análises de mercado, a Fiserv tem entre os destaques de seu portfólio as soluções destinadas ao mercado de maquininhas de pagamento, segmento chamado de adquirência & soluções para o varejo.

Neste nicho, a empresa cresceu 36% somente no terceiro trimestre de 2021, contra 6% no segmento de soluções bancárias e 8% no de soluções para instituições financeiras.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentodigitalEconomiaEloempresasestratégiaexperiênciaFiservinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosQR CodeserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile