Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

ADM e New Culture anunciam parceria para desenvolver produtos veganos

Parceria segue o aumento no número de produtos plant-based consumidos e comercializados atualmente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
ADM

A trading de commodities agrícolas Archer Daniels Midland (ADM), dos Estados Unidos, e a New Culture, empresa de produtos lácteos sem origem animal, anunciaram nesta quarta-feira, 17, uma parceria estratégica para desenvolver alimentos veganos e facilitar a venda deles.

Segundo comunicado oficial divulgado pelas empresas, elas trabalharão para acelerar o serviço de alimentação e os aplicativos de consumo da New Culture fazendo uso dos ingredientes à base de plantas da ADM.

“A ADM é uma líder global no segmento de proteínas alternativas de rápido crescimento e estamos entusiasmados em continuar a expandir nossas capacidades”, disse em nota o vice-presidente sênior de Estratégia e Inovação da ADM, Ian Pinner.

Tendência mundial

A parceria segue o aumento no número de produtos plant-based consumidos e comercializados atualmente. Um estudo sobre hábitos de consumo realizado pela Ingredion, líder mundial no mercado de soluções em ingredientes, mostra que 90% dos brasileiros se dispõem a ingerir alimentos derivados de plantas e vegetais (plant-based).

É a taxa mais alta entre os países pesquisados (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru). A pesquisa, feita em conjunto com a consultoria Opinaia, abordou também questões como qualidade de vida e sustentabilidade.

Durante a NRA Show 2022, principal evento de foodservice do mundo, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, os alimentos plant-based chamaram a atenção dos milhares de visitantes.

Além dos já tradicionais hambúrgueres e almôndegas à base de plantas, os expositores trouxeram novidades como atum, camarão, frango e até ovo. Por lá estiveram desde grandes até pequenas empresas, e até uma companhia brasileira marcou presença nesse setor.

Com informações de Estadão Conteúdo: Dow Jones Newswires

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: ADMalimentaçãocomércioempresasestratégiaexperiênciafoodservicemarcasNew Cultureparceriaplant-basedprodutos

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile