Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Divino Fogão investe em delivery e cresce 56% no primeiro semestre

Das 199 lojas da rede, 119 já implantaram o canal de vendas e 10 estão em processo de ativação

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão abre seis operações de dark kitchen e encerra 2022 com 15 cozinhas invisíveis

Conhecida pela comida de fazenda, a Divino Fogão implantou o serviço de delivery em 119 de suas 199 lojas. Outras 10 estão em processo de ativação. Como atua em formato de bufês nas praças de alimentação de shopping centers, o canal de vendas não era explorado pela rede até a pandemia, em 2020, mas se tornou uma relevante fonte de faturamento, que registrou um crescimento de 56% no primeiro semestre de 2022.

A aposta no delivery vem acompanhada do investimento que a rede tem feito no modelo dark kitchens, que permite a venda de pratos selecionados com entrega em casa.  “Graças ao sucesso deste projeto, está em desenvolvimento um novo tipo de produto para as dark kitchens, para ampliar ainda mais a demanda no delivery, oferecendo opções saborosas, fresquinhas e diferenciados aos consumidores”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Além disso, a rede continua investindo no projeto de expansão e inaugurou três restaurantes desde o início do ano, localizados em Sinop (MT), Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG), além de prever mais quatro unidades até o fim de 2022.

“Neste ano, avaliamos que o aumento das vendas e do faturamento dos restaurantes foi muito acima da expectativa. Sentimos que houve uma grande retomada no varejo, em especial, no setor de alimentação”, afirma.

Universidade Corporativa

Varela destaca que está em fase de implantação uma Universidade Corporativa, que visa o desenvolvimento contínuo dos franqueados, para que continuem registrando resultados positivos.

“Observamos que o foodservice no mercado de franchising sofreu uma grande transformação. As franqueadoras investiram em concessões, cursos e apoiaram os franqueados em um período crítico. Tais fatores podem ser vistos como melhorias que vieram para ficar nas redes, como é o nosso caso”, afirma.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomida de fazendaconsumidorconsumidoresconsumodark kitchenDeliverydigitalDivino FogãoEconomiaempresasexpansãofoodserviceinovaçãolojalojasmarcasmercadomodelonegóciosrederestaurantesshoppingshopping centerUniversidade Corporativavarejista

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile