Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Um a cada quatro pagamentos feitos com cartões Visa é por aproximação

Índice de 25% se refere à média dos países da América Latina e do Caribe; no Brasil, é de 14%

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Um a cada quatro pagamentos feitos com cartões Visa é por aproximação

A Visa anuncia um novo marco para suas soluções digitais nos países da América Latina e do Caribe: em junho de 2021, a empresa registrou um índice de adoção de 25% para pagamentos por aproximação com credenciais da marca na região, o que significa que uma em quatro transações presenciais já é por aproximação.

Além disso, cinco países ultrapassaram a marca de 50% de adoção da modalidade: Chile, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Bermuda, enquanto mercados como Peru e Colômbia seguem pelo mesmo caminho, com mais de 40% de penetração para esse tipo de pagamento.

No Brasil, o uso desta forma de pagamento cresceu cinco vezes mais, considerando o período de junho de 2020 ao mesmo mês de 2021, representando 14% de penetração entre todos os pagamentos com credencial Visa.

A maior penetração dos pagamentos por aproximação foi no Distrito Federal, que alcançou a marca de 32% em junho deste ano, versus 9,7% há 12 meses. Em seguida aparecem Santa Catarina (22,7% versus 4,8%), Paraná (18,8% versus 3,7%), Mato Grosso (18,7% versus 3,4%) e São Paulo (17,5% versus 3,4%).

Segmentos de destaque

Os segmentos que se destacaram com maior número de transações por aproximação no intervalo avaliado pela Visa foram: fast-food, restaurantes, padarias, lojas de conveniência, supermercados e postos de gasolina, nesta ordem.

“Quando embarcamos nessa jornada de transformação com os pagamentos por aproximação, em 2018, realmente acreditávamos que a migração para as transações sem contato e sua tecnologia subjacente poderia catalisar a próxima geração de pagamentos em nossa região”, conta Ricardo Tafur, vice-presidente de Produtos de Consumo da Visa América Latina e Caribe. “A pandemia certamente acelerou os esforços que já estávamos realizando e, de junho de 2019 a junho de 2021, a penetração dos pagamentos por aproximação cresceu de 4% para 25% em nossa região”, complementa.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasinovaçãomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosonlinepagamentopagamento por aproximaçãotecnologiavarejistaVarejistasvendasVisa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile