Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Um a cada quatro pagamentos feitos com cartões Visa é por aproximação

Índice de 25% se refere à média dos países da América Latina e do Caribe; no Brasil, é de 14%

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Um a cada quatro pagamentos feitos com cartões Visa é por aproximação

A Visa anuncia um novo marco para suas soluções digitais nos países da América Latina e do Caribe: em junho de 2021, a empresa registrou um índice de adoção de 25% para pagamentos por aproximação com credenciais da marca na região, o que significa que uma em quatro transações presenciais já é por aproximação.

Além disso, cinco países ultrapassaram a marca de 50% de adoção da modalidade: Chile, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Bermuda, enquanto mercados como Peru e Colômbia seguem pelo mesmo caminho, com mais de 40% de penetração para esse tipo de pagamento.

No Brasil, o uso desta forma de pagamento cresceu cinco vezes mais, considerando o período de junho de 2020 ao mesmo mês de 2021, representando 14% de penetração entre todos os pagamentos com credencial Visa.

A maior penetração dos pagamentos por aproximação foi no Distrito Federal, que alcançou a marca de 32% em junho deste ano, versus 9,7% há 12 meses. Em seguida aparecem Santa Catarina (22,7% versus 4,8%), Paraná (18,8% versus 3,7%), Mato Grosso (18,7% versus 3,4%) e São Paulo (17,5% versus 3,4%).

Segmentos de destaque

Os segmentos que se destacaram com maior número de transações por aproximação no intervalo avaliado pela Visa foram: fast-food, restaurantes, padarias, lojas de conveniência, supermercados e postos de gasolina, nesta ordem.

“Quando embarcamos nessa jornada de transformação com os pagamentos por aproximação, em 2018, realmente acreditávamos que a migração para as transações sem contato e sua tecnologia subjacente poderia catalisar a próxima geração de pagamentos em nossa região”, conta Ricardo Tafur, vice-presidente de Produtos de Consumo da Visa América Latina e Caribe. “A pandemia certamente acelerou os esforços que já estávamos realizando e, de junho de 2019 a junho de 2021, a penetração dos pagamentos por aproximação cresceu de 4% para 25% em nossa região”, complementa.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasinovaçãomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosonlinepagamentopagamento por aproximaçãotecnologiavarejistaVarejistasvendasVisa

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile