Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Ford reduz preço da picape elétrica F-150 Lightning em até 17% e ação cai em NY

Às 15h16 (de Brasília), as ações da Ford cediam 5,27%, na esteira das notícias sobre os cortes de preços

  • de Redação
  • 2 anos atrás
EUA: Ford reduz preço da picape elétrica F-150 Lightning em até 17% e ação cai em NY

A Ford Motor está reduzindo os preços de sua picape elétrica F-150 Lightning em até quase 17%, um dos cortes mais profundos da montadora até o momento em um modelo de veículo elétrico (EV, na sigla em inglês) e outro sinal de que a demanda pela tecnologia está diminuindo, após anos de sucesso entre consumidores.

A Ford disse nesta segunda-feira, 17, que as reduções, que efetivamente reduziram o preço inicial do Lightning em quase US$ 10.000, para US$ 49.995, foram resultado de custos de material mais baixos e da empresa ter mais produção de fábrica. Algumas versões terão um corte de preço mais acentuado do que outras.

Às 15h16 (de Brasília), as ações da Ford cediam 5,27%, na esteira das notícias sobre os cortes de preços.

A mudança ocorre depois que a Tesla – que tinha 60% de participação no mercado dos EUA em veículos elétricos este ano até junho, de acordo com a Motor Intelligence – relatou um aumento nas entregas do segundo trimestre que foi ajudado por fortes cortes de preços e descontos lançados no início deste ano. Também neste fim de semana, a Tesla iniciou a produção de seu Cybertruck quase quatro anos após o lançamento do protótipo.

Esta remarcação de preços ocorre quando as vendas gerais de veículos elétricos, embora ainda fortes, diminuíram no primeiro semestre deste ano. Algumas montadoras já estão relatando excesso de estoque, ao contrário do cenário observado no ano anterior, quando muitos modelos recém-lançados tinham listas de espera de vários meses

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaEUAF-150 LightningFordlojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosNova YorkNYpicape elétricaprodutosTeslavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile