Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

PMEs online faturam R$ 11,4 milhões com produtos de inverno em junho

Nuvemshop aponta jaquetas, moletons, casacos, gorros e botas como destaques de venda

  • de Redação
  • 1 mês atrás
PMEs online faturam R$ 11,4 milhões com produtos de inverno em junho

As temperaturas mais baixas do que a média neste mês de junho impulsionaram as vendas de produtos para enfrentar a onda de frio. As pequenas e médias empresas online (PMEs) registraram um faturamento de R$ 11,4 milhões, com a comercialização de 90 mil itens relacionados ao inverno. O crescimento foi de 45% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados são de um levantamento realizado pela Nuvemshop, que aponta como destaques de venda jaquetas, moletons, casacos, gorros e botas. Apenas com botas, por exemplo, os lojistas registraram um aumento de faturamento de 93%, passando de R$ 1,2 milhão em 2024 para R$ 2,3 milhões em 2025, com mais de 7 mil pares vendidos neste ano.

“Temos observado que as mudanças bruscas de temperatura também impactam diretamente o comportamento de compra online, com aumento na procura por itens que tragam mais conforto durante esses períodos”, afirma Raissa Lisboa, gerente de Experiência do Cliente na Nuvemshop.

Para a análise, a Nuvemshop considerou as vendas realizadas entre 1º e 12 de junho de 2024 e 2025, com base na sua rede de lojistas brasileiros.

“No mesmo período de 2024 tivemos uma onda de calor fora de época, que também impactou o comércio. Os picos de temperatura despertam oportunidades de venda para lojistas que acompanham de perto as mudanças climáticas e se preparam para responder rapidamente às novas demandas do consumidor”, completa Raissa.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvernoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosPMEs onlineprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile