Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

Kraft Heinz eliminará corantes artificiais de todos os seus produtos nos EUA até 2027

Atualmente, quase 90% dos produtos da marca nos país já estão livres desses corantes

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Kraft Heinz

A The Kraft Heinz Company anunciou que não lançará mais nenhum produto nos Estados Unidos com corantes artificiais do tipo FD&C (Food, Drug & Cosmetic), com efeito imediato. A empresa também informou que removerá os corantes FD&C restantes de todo o seu portfólio no país até o fim de 2027.

Atualmente, quase 90% dos produtos da Kraft Heinz nos EUA já estão livres desses corantes, com base nas vendas líquidas. Para a pequena parcela que ainda os utiliza, a companhia investiu recursos e mobilizou uma equipe para enfrentar esse desafio com uma estratégia em três frentes:

  • Remover os corantes quando não forem essenciais para a experiência do consumidor
  • Substituí-los por corantes naturais
  • Criar novas cores e tonalidades quando não houver alternativas naturais equivalentes

“Como uma empresa alimentícia com mais de 150 anos de história, estamos constantemente evoluindo nossas receitas, produtos e portfólio para oferecer excelência aos consumidores e clientes”, afirma Pedro Navio, presidente da Kraft Heinz na América do Norte.

Embora os corantes FD&C sejam aprovados há muito tempo pela Food and Drug Administration (FDA), a Kraft Heinz os emprega em poucos produtos. Como parte do processo, a empresa também incentiva os licenciados de suas marcas a eliminarem esses ingredientes.

“A grande maioria dos nossos produtos já utiliza corantes naturais ou nenhum tipo de corante, e temos avançado para eliminar os FD&C do restante do portfólio. De fato, retiramos corantes, conservantes e aromas artificiais do nosso icônico Kraft Mac & Cheese ainda em 2016. Nosso famoso ketchup Heinz nunca teve corantes artificiais, o vermelho vem simplesmente dos melhores tomates do mundo”, completa Navio.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãocomérciocomportamentocorantes artificiaiscrescimentoEconomiaempresasestratégiaEUAexpansãoexperiênciafoodserviceindústriainovaçãoinvestimentoKraft Heinzmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile