Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Good Pick aposta na confeitaria saudável e planeja triplicar vendas em 2022

Sobremesas levam ingredientes como castanha de baru, biomassa de banana, aveia e granola

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

As sócias Tatiana Samara e Mari Sartorio

Comum em outros países, o conceito de saudabilidade tem ganhado força no País, com os consumidores cada vez mais preocupados com uma alimentação mais natural e nutritiva. Com a proposta de oferecer sobremesas saborosas e saudáveis, Tatiana Samara, engenheira especialista em desenvolvimento de produtos, e Mari Sartorio, nutricionista e confeiteira, criaram há um ano e meio a confeitaria saudável Good Pick.

Com receitas que levam ingredientes como castanha de baru, biomassa de banana, aveia e granola, a Good Pick atende o mercado de sobremesas congeladas para o foodservice e conta com 18 produtos no seu portfólio – 10 sobremesas, 4 nuts e 4 granolas.

Após morar muitos anos fora do Brasil para estudar nutrição funcional, Tatiana decidiu criar uma linha de granola e procurou a Mari, também sócia da Duo Pâtisserie, para fazer a produção. “Eu já trabalhava com a linha funcional e rolou um match. Sentamos e começamos a desenvolver o que sentíamos falta no mercado”, afirma Mari.

Em porções individuais de 70 g, as sobremesas são vendidas em empórios, restaurantes, supermercados e cafeterias de seis capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife e Ceará. Os produtos também são vendidos pelo e-commerce da marca, por enquanto, apenas para o estado de São Paulo.

A meta, segundo as sócias, é triplicar o volume de vendas neste ano e dobrar o número de estados atendidos em 2023.

Os preferidos

Da linha de sobremesa, o carro-chefe é o pudim, seguido pelo pão de mel e o petit gateau de chocolate. “Isso depende da região. Em São Paulo, o pudim é o preferido. Em Salvador, o petit gateau faz mais sucesso”, brinca Mari. Entre as granolas, a mais vendida é a salgadinha.

Para abrir mão dos conservantes químicos e garantir o frescor, as sobremesas passam pelo congelamento ultrarrápido. “Nós temos uma bagagem muito grande em relação a receitas, sabemos o que mercado gosta. Por que não traduzir isso para o saudável e tão gostoso quanto a sobremesa tradicional?”

Tatiana destaca que a criação de novos produtos e receitas surge através do que elas sentem necessidade como consumidoras e de tendências trazidas de fora. “Lá fora, a tendência de saudabilidade vem com a descoberta da superfoods, com muita densidade nutricional. Os novos estudos da superfoods, nós vamos encaixando isso nas nossas receitas”, afirma.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Entrevistas, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaveiabiomassa de bananaBrasilcastanha de baruclienteClientesconfeitaria saudávelconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasfoodserviceGood Pickinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutossaudabilidadeserviçossuperfoodvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile