Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Good Pick aposta na confeitaria saudável e planeja triplicar vendas em 2022

Sobremesas levam ingredientes como castanha de baru, biomassa de banana, aveia e granola

  • de Larissa Féria
  • 3 anos atrás

As sócias Tatiana Samara e Mari Sartorio

Comum em outros países, o conceito de saudabilidade tem ganhado força no País, com os consumidores cada vez mais preocupados com uma alimentação mais natural e nutritiva. Com a proposta de oferecer sobremesas saborosas e saudáveis, Tatiana Samara, engenheira especialista em desenvolvimento de produtos, e Mari Sartorio, nutricionista e confeiteira, criaram há um ano e meio a confeitaria saudável Good Pick.

Com receitas que levam ingredientes como castanha de baru, biomassa de banana, aveia e granola, a Good Pick atende o mercado de sobremesas congeladas para o foodservice e conta com 18 produtos no seu portfólio – 10 sobremesas, 4 nuts e 4 granolas.

Após morar muitos anos fora do Brasil para estudar nutrição funcional, Tatiana decidiu criar uma linha de granola e procurou a Mari, também sócia da Duo Pâtisserie, para fazer a produção. “Eu já trabalhava com a linha funcional e rolou um match. Sentamos e começamos a desenvolver o que sentíamos falta no mercado”, afirma Mari.

Em porções individuais de 70 g, as sobremesas são vendidas em empórios, restaurantes, supermercados e cafeterias de seis capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife e Ceará. Os produtos também são vendidos pelo e-commerce da marca, por enquanto, apenas para o estado de São Paulo.

A meta, segundo as sócias, é triplicar o volume de vendas neste ano e dobrar o número de estados atendidos em 2023.

Os preferidos

Da linha de sobremesa, o carro-chefe é o pudim, seguido pelo pão de mel e o petit gateau de chocolate. “Isso depende da região. Em São Paulo, o pudim é o preferido. Em Salvador, o petit gateau faz mais sucesso”, brinca Mari. Entre as granolas, a mais vendida é a salgadinha.

Para abrir mão dos conservantes químicos e garantir o frescor, as sobremesas passam pelo congelamento ultrarrápido. “Nós temos uma bagagem muito grande em relação a receitas, sabemos o que mercado gosta. Por que não traduzir isso para o saudável e tão gostoso quanto a sobremesa tradicional?”

Tatiana destaca que a criação de novos produtos e receitas surge através do que elas sentem necessidade como consumidoras e de tendências trazidas de fora. “Lá fora, a tendência de saudabilidade vem com a descoberta da superfoods, com muita densidade nutricional. Os novos estudos da superfoods, nós vamos encaixando isso nas nossas receitas”, afirma.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Entrevistas, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaveiabiomassa de bananaBrasilcastanha de baruclienteClientesconfeitaria saudávelconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasfoodserviceGood Pickinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutossaudabilidadeserviçossuperfoodvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile