Americanas capacita lojistas parceiros para atuação com live commerce

Capacitação ensina técnicas para parceiros implementarem modelo de vendas nas transmissões ao vivo

Americanas capacita lojistas parceiros para atuação com live commerce

A Americanas Marketplace lançou um curso gratuito de capacitação em live commerce para os lojistas que atuam na plataforma. A ideia é que o treinamento, que já está disponível, auxilie na aproximação com os clientes, ampliando a conversão de vendas dos produtos e aumentando as buscas.

O curso aborda princípios básicos sobre live commerce, estratégia de vendas e sugestões de temas para lives. Dessa forma, os participantes aprenderão como implementar esse modelo de venda nos negócios, com informações sobre regras, instruções, recomendações e boas práticas.

“Essa é mais uma ação parte de um grande pacote de iniciativas de suporte e capacitação para os lojistas parceiros do nosso marketplace. A partir de agora, evoluímos nessa estratégia para transformá-los em verdadeiros influenciadores digitais da nossa plataforma de e-commerce”, diz Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace.

[the_ad_group id="11688"]

Para ter acesso ao conteúdo, basta entrar no “Portal Parceiro”, e clicar no menu “capacitação” na lateral esquerda da tela. Para quem ainda não é inscrito, há a possibilidade de se cadastrar e começar a vender na plataforma por meio do link e, em seguida, fazer a inscrição para realizar lives commerce na Americanas ao Vivo.

Outros cursos 

A plataforma de capacitação da Americanas Marketplace oferece mais de 300 cursos gratuitos para seus lojistas. Além de cursos desenvolvidos pela varejista, são realizadas colaborações externas.

A Escola Superior de E-Commerce (ESECOM) entrou no catálogo de conteúdo da plataforma para oferecer três cursos com conteúdos desenvolvidos para a realidade dos lojistas parceiros: “Como compreender os processos e relações entre os canais de vendas”, “Modelos de entrega: Tradicional, Fulfillment, Dropshipping, Crossdocking & Crossborder”, e “Como compreender a importância da medição de performance da operação, de forma a entregar a melhor experiência ao cliente”.

Os cursos são ministrados por Jean Makdissi, diretor acadêmico da Escola Superior de E-commerce e possuem entre cinco e sete minutos de duração.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile