Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Redação de Redação
17 de junho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Sergio Zimerman - Petz

O empresário Sérgio Zimerman, CEO e fundador da rede de pet shop Petz, disse que havia registrado semanas antes do início da pandemia seu pedido de abertura de capital quando foi pego de surpresa – assim como todos os brasileiros. O executivo foi um dos convidados do webinar Mercado & Consumo em Alerta desta manhã (17), que contou ainda com as participações de Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s) e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Marketing da Le Postiche.

Segundo Zimerman, a quarentena trouxe um crescimento do segmento pet. Ele disse que o momento intensificou uma maior humanização nesta relação com o aumento da presença de pets nas casas das pessoas, assim como maior compra de petiscos e agrados, onde a tendência de comportamento da sociedade se dá pela necessidade de afeto e troca. “Essa humanização do pet tem relação direta com a urbanização”, disse.

A rede de pet shops precisou fortalecer seu canal digital e com isso apresentou um crescimento significativo se comparado a anos anteriores. “Metade desse volume veio de consumidores que não eram clientes da Petz”, disse Zimerman ao explicar que o salto nas vendas online não foi por acaso. “Iniciamos uma estratégia multicanal que começou a ser estruturada em 2015, com isso, a Petz estava preparada para absorver a demanda que seria (e foi) alta”, compeltou.

Antes da crise, por exemplo, todas as 108 lojas da varejista no País já ofereciam ao consumidor a alternativa de comprar pelo site ou pelo aplicativo e retirar no ponto de venda mais próximo. Parte de um segmento que foi considerado como serviço essencial, a Petz teve apenas cinco de suas unidades, instaladas dentro de shoppings, fechadas. Mas, mesmo com os pontos de venda em operação, a queda das lojas físicas foi inevitável. E a própria empresa buscou dar opções para preservar os clientes.

Neste caminho, a Petz lançou um serviço batizado de Zero Contato. Por meio do recurso, disponível já nas primeiras semanas da crise, o consumidor podia fazer o pedido pelo site ou aplicativo e escolher a loja mais próxima para retirar os produtos. Chegando à unidade, um atendente é encaregado de colocar a mercadoria no carro do cliente, sem nenhuma interação física. “Dos produtos que vendemos no digital, entre 70% e 80% são expedidos da loja mais próxima”, diz o empresário. “Essa visão multicanal nos dá condições de ganhar participação no online, mas sem comprometer a saúde da operação.”

Doações

A rede de pet shop fez uma doação de R$ 1 milhão para ajudar a combater a epidemia do novo coronavírus. O valor foi direcionado para colaborar com a capacitação e treinamento de profissionais na linha de frente, montagem e acompanhamento dos hospitais de campanha, equipamentos de segurança, compra de respiradores e demais necessidades para o momento. Além disso, a empresa adotou também o uso de álcool em gel e distanciamento mínimo de segurança nas lojas e implementou os serviços médicos do Centro Veterinário Seres em domicílio.

Segundo o executivo, os esforços estão voltados para a sociedade e a ideia é estimular ainda mais doações. “Queremos que nosso país saia logo desta situação difícil e sem precedentes na história. Que todos tenham  o sentimento de colaboração e coletividade neste momento difícil”.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cinco pontos de atenção destacados pelos líderes do McDonald’s, Petz e Le Postiche durante live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

“Mesmo abrindo lojas sabemos que não teremos o fluxo de antes”, aponta executiva da Le Postiche

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Alessandra Restaino - Le Postiche

“Mesmo abrindo lojas sabemos que não teremos o fluxo de antes”, aponta executiva da Le Postiche

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.