Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ticket patrocina projeto Open Delivery e amplia suporte a bares e restaurantes

Iniciativa da Abrasel visa integrar e uniformizar informações de cardápios e pedidos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Ticket patrocina projeto Open Delivery e amplia suporte a bares e restaurantes

A empresa de benefícios de alimentação e refeição Ticket é uma das patrocinadoras do projeto Open Delivery, idealizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A iniciativa tem como objetivo integrar, organizar e padronizar o fluxo de informações entre restaurantes, canais de venda – aplicativos e marketplaces – e sistemas de gestão. Assim, dados de cardápios e pedidos são uniformizados e as solicitações de clientes recebidas em um único lugar, permitindo ao restaurante trabalhar melhor a sua gestão.

“Os softwares aderentes ao Open Delivery trazem vantagens de operação relevantes, como, por exemplo, a possibilidade de o restaurante publicar uma única vez o cardápio, que é atualizado em todas as plataformas ao mesmo tempo”, comenta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket. “O projeto tem total sinergia com nossa atuação no mercado, pois estamos sempre buscando aprimorar a jornada do cliente. Em pesquisa realizada por nós em agosto de 2020, identificamos que 52% dos nossos usuários pretendiam continuar comprando alimentos por plataformas digitais mesmo após a pandemia”, completa.

Além de reduzir a ineficiência no ambiente de delivery, como perdas de pedidos ou atraso na entrega, o Open Delivery, segundo a Abrasel, permitirá que o ecossistema de empresas que atuam no segmento, incluindo varejo e meios de pagamento, operem em conjunto.

Visibilidade para os estabelecimentos

A novidade também dará mais visibilidade para os estabelecimentos, uma vez que quem usa canais próprios, como os aplicativos white label (apps prontos que são customizados para um estabelecimento), poderá fazer a integração com o Open Delivery, eliminando a necessidade de cadastrar e controlar as informações em diversos canais ao mesmo tempo, o que também tornará a implantação e o controle de promoções mais eficiente e ágil, bem como a inserção de novos itens no cardápio ou alterações na logística de entrega.

“Todos ganham: empresas de software, aplicativos, entregadores, clientes”, afirma Celio Salles, conselheiro da Abrasel e cocriador do Open Delivery.

O Open Delivery já disponibilizou os padrões para publicação de cardápios e recebimento de pedidos, logística, conciliação financeira, ficha resumo de contrato e ambiente de contratação às empresas de software de gestão e marketplaces. Para aderir, é preciso acessar a documentação técnica no site do projeto opendelivery.org.br. No caso de bares e restaurantes, é preciso um sistema de gestão ou PDV já padronizados para ter acesso aos benefícios.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: abraselalimentaçãobaresbares e restaurantesBrasildigitalempresasexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineOpen Deliveryprodutosrestaurantesserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile