Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Evino lança loja online para consumidor comprar vinho ao vivo com sommelier

Sala está disponível para acesso no site da empresa

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Evino lança loja online para consumidor comprar vinho ao vivo com sommelier

Atendimento ao vivo será feito pelo sommelier José Augusto Inácio, da Evino

Depois de começar a vender vinhos em vending machines em uma parceria com a WeWork e a Adega Compartilhada, a Evino aposta em mais um novo formato de vendas: uma loja online com atendimento ao vivo do sommelier José Augusto Inácio, certificado pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) e reconhecido pela revista Prazeres da Mesa com o prêmio de excelência em Carta de Vinhos. A loja pode ser acessada por meio de um banner no site da Evino.

O sommelier está disponível para atendimentos de segunda a sexta, das 11h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h30 às 12h30. Inácio ajuda os consumidores a encontrarem o vinho ideal, montando seus carrinhos com as indicações de rótulos que combinam com as preferências indicadas, e também responde a possíveis dúvidas que os clientes tenham sobre determinado produto ou características.

Para acessar a loja online, o cliente precisa abrir o site da Evino e clicar no banner específico para ser automaticamente direcionado para um chat com Inácio – o consumidor poderá se comunicar via texto e o sommelier poderá responder também por texto ou por voz.

“Na Evino, temos dois principais objetivos: democratizar o acesso ao vinho e oferecer sempre a melhor experiência possível aos nossos clientes. Estamos sempre buscando formas de inovar e aproximar o brasileiro desse universo, e a loja online é mais um passo que damos nessa direção”, afirma Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

Vending machines

A primeira vending machine da marca foi instalada em março no espaço de coworking WeWork da Avenida Paulista, em São Paulo, com 24 opções de rótulos prontos para consumo. A máquina foi desenvolvida em parceria com a Adega Compartilhada, primeira rede de vending machines de vinhos da América Latina, responsável pela parte logística de importação, implementação, manutenção e gestão das máquinas.

“Vimos nesse projeto-piloto, em parceria com a Adega Compartilhada e com a WeWork, mais uma oportunidade de nos aproximarmos dos consumidores, aliando a experiência proporcionada pelo vinho com a praticidade e comodidade das vending machines para membros e visitantes da rede de espaços de trabalho”, afirmaou o CMO da Evino, Eduardo Souza.

O e-commerce de vinhos Evino começou a operação em 2013 e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: bebidasBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasEvinoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinesommeliertecnologiavarejistavarejovinho

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile