Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Evino lança loja online para consumidor comprar vinho ao vivo com sommelier

Sala está disponível para acesso no site da empresa

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Evino lança loja online para consumidor comprar vinho ao vivo com sommelier

Atendimento ao vivo será feito pelo sommelier José Augusto Inácio, da Evino

Depois de começar a vender vinhos em vending machines em uma parceria com a WeWork e a Adega Compartilhada, a Evino aposta em mais um novo formato de vendas: uma loja online com atendimento ao vivo do sommelier José Augusto Inácio, certificado pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) e reconhecido pela revista Prazeres da Mesa com o prêmio de excelência em Carta de Vinhos. A loja pode ser acessada por meio de um banner no site da Evino.

O sommelier está disponível para atendimentos de segunda a sexta, das 11h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h30 às 12h30. Inácio ajuda os consumidores a encontrarem o vinho ideal, montando seus carrinhos com as indicações de rótulos que combinam com as preferências indicadas, e também responde a possíveis dúvidas que os clientes tenham sobre determinado produto ou características.

Para acessar a loja online, o cliente precisa abrir o site da Evino e clicar no banner específico para ser automaticamente direcionado para um chat com Inácio – o consumidor poderá se comunicar via texto e o sommelier poderá responder também por texto ou por voz.

“Na Evino, temos dois principais objetivos: democratizar o acesso ao vinho e oferecer sempre a melhor experiência possível aos nossos clientes. Estamos sempre buscando formas de inovar e aproximar o brasileiro desse universo, e a loja online é mais um passo que damos nessa direção”, afirma Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

Vending machines

A primeira vending machine da marca foi instalada em março no espaço de coworking WeWork da Avenida Paulista, em São Paulo, com 24 opções de rótulos prontos para consumo. A máquina foi desenvolvida em parceria com a Adega Compartilhada, primeira rede de vending machines de vinhos da América Latina, responsável pela parte logística de importação, implementação, manutenção e gestão das máquinas.

“Vimos nesse projeto-piloto, em parceria com a Adega Compartilhada e com a WeWork, mais uma oportunidade de nos aproximarmos dos consumidores, aliando a experiência proporcionada pelo vinho com a praticidade e comodidade das vending machines para membros e visitantes da rede de espaços de trabalho”, afirmaou o CMO da Evino, Eduardo Souza.

O e-commerce de vinhos Evino começou a operação em 2013 e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: bebidasBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasEvinoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlinesommeliertecnologiavarejistavarejovinho

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile