Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Melitta anuncia aquisição da Baristo, fornecedora de máquinas de café para foodservice

Empresa passa a contar com participação majoritária e agrega a Baristo, a Rent a Coffee e suas marcas ao seu portfólio

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Melitta anuncia aquisição da Baristo, fornecedora de máquinas de café para foodservice

A Melitta South America, parte do Grupo Melitta, anuncia a aquisição da Baristo, empresa que fornece máquinas, insumos, acessórios e serviços para o preparo e consumo de café e bebidas no foodservice.

“A Melitta vem trilhando um caminho de significativo crescimento no mercado brasileiro de consumo de café dentro lar. Ao longo dos anos, crescemos nossa marca em lares de diferentes regiões e, em 2024, fomos a marca mais consumida no Brasil”, declara Marcelo Barbieri, CEO da Melitta South America. “O mercado de café fora do lar também cresce de forma acelerada e, seguindo nosso firme objetivo de expandir cada vez mais nossa empresa e marcas no País, a aquisição da Baristo marca a nossa entrada estratégica e estruturada no mercado de consumo de café fora do lar.”

Segundo Barbieri, a Melitta adquire participação majoritária e agrega a Baristo, a Rent a Coffee e suas marcas ao seu portfólio e a estratégia é combinar a força da marca Melitta, a oportunidade do mercado de consumo de café no foodservice, com a expertise, diferencias e marcas da Baristo.

“Escolhemos a Baristo pela forte identificação de sinergia de valores e cultura com a nossa empresa, por acreditarmos na sua operação eficiente, na sua distribuição e no seu plano de crescimento para os próximos anos”, completa Barbieri.

Mais de 15 anos no foodservice

A Baristo tem mais de 15 anos de atuação no mercado de foodservice, e tem como foco as regiões Sul e Sudeste do Brasil, estando presente em mais de 450 cidades. A aquisição reforça seus planos de expansão, agora como parte da Melitta South America.

“Acreditamos que a força da marca e sua alta reputação no mercado de café irão levar a Baristo para um longo caminho de crescimento nos próximos anos”, afirma Rafael Bertagnolli, diretor-geral da Baristo que segue à frente da operação da empresa juntamente com a força e união de seus mais de 100 colaboradores.

A multinacional alemã Melitta está presente em mais de 100 países. A divisão Melitta South America está presente no Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. A empresa detém, ainda, as marcas Café Bom Jesus e Café Barão.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: Alemanhabares e restaurantesBaristoBrasilcaféEconomiaempresasequipamentoestratégiaexpansãoFood ServicefoodserviceindústriainovaçãoinvestimentolanchonetemarcasMelittamercadomercado&consumonegóciospadarias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile