Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Revolut lança no Brasil cartão de débito e conta remunerada em reais

Haverá um plano gratuito e três modalidades pagas

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Revolut

O banco digital inglês Revolut começará a oferecer novos produtos e serviços no Brasil. A fintech, que é a maior da Europa, terá cartão de débito atrelado a planos de benefícios, conta remunerada em reais e contas para menores de idade. Ao mesmo tempo, iniciou os testes para oferecer cartões de crédito no País.

Os planos por assinatura oferecem nos cartões de débito benefícios típicos de cartões de crédito. Haverá um plano gratuito e três modalidades pagas: Plus, Premium e Metal. Os planos inclui benefícios em assinaturas variadas, coberturas para emergências médicas, proteção em caso de atraso em viagem e acesso a salas VIP em todo o mundo, a depender do pacote escolhido.

No plano mais básico, o valor mensal é de R$ 9,99, chegando a R$ 79,99 no plano Metal. De acordo com o Revolut, os ganhos dos clientes com os descontos podem chegar a R$ 6.000 por ano.

“Enquanto os benefícios premium tradicionalmente estão atrelados aos cartões de crédito, na Revolut eles também fazem parte dos cartões de débito. O diferencial é que o cliente escolhe ficar com a gente porque entregamos valor real, sem depender de linhas de crédito”, diz em nota o CEO da fintech no Brasil, Glauber Mota.

Além disso, o banco digital terá uma remuneração em reais, com rendimento de 100% do CDI, liquidez imediata e isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O lançamento complementa a conta local do Revolut, que tem Pix e pagamentos por boleto.

Outra funcionalidade é a conta para menores de 18 anos, disponível a partir dos 6 anos de idade, e gerenciada pelos pais e responsáveis. O menor não precisa ter um celular para utilizá-la, apenas o cartão.

Por fim, o Revolut começou em abril os testes do primeiro cartão de crédito oferecido no Brasil, com bandeira Visa. Inicialmente, o cartão poderá ser solicitado mediante convite por um grupo de usuários, e a primeira versão terá isenção de anuidade. A partir do amadurecimento da oferta, virão novas versões.

Inicialmente, o Revolut oferecia no Brasil uma conta global com moedas internacionais, mas já ambicionava expandir a oferta no País.

“Sabemos do enorme potencial do Brasil para a Revolut: é um País de dimensões continentais, com uma população cada vez mais conectada, que viaja, investe no exterior e busca soluções financeiras premium, além de todos os serviços financeiros no Brasil”, afirma Mota.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BANCOSBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofintechinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadonegóciosRevolutserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile