Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon estaria em negociação com a companhia área Azul para entregar mercadorias

  • de Redação
  • 7 anos atrás

De acordo com informações da Reuters, a gigante Amazon estaria em negociação com a Azul Linhas Aéreas para fazer a entrega de mercadorias no Brasil. A movimentação indica o interesse da companhia de vender produtos diretamente aos consumidores do mercado brasileiro.

A companhia área atende mais da metade dos destinos nacionais cobertos pela rival mais próxima da Amazon. A negociação também indica que a multinacional deseja superar os problemas logísticos brasileiros, como segurança, grande território e o mau estado das estradas.

Representantes das duas empresas não comentaram o assunto.

A Amazon já entrou no mercado varejista brasileiro, mas de forma lenta, primeiramente com livros eletrônicos, em 2012, depois com livros impressos, em 2014 e, finalmente, com a venda terceirizada de produtos em outubro do ano passado. Para realizar as entregas dos produtos vendidos no site do Brasil, a Amazon depende de fornecedores terceirizados.

Em fevereiro, a Reuters publicou que a Amazon estava procurando alugar um galpão de 50 mil metros quadrados nos arredores de São Paulo, em um sinal de que o varejista pode trazer armazenamento e distribuição internamente.

A Reuters divulgou em março que a gigante estava se encontrando com diferentes fabricantes em São Paulo para discutir planos de estocar e vender produtos diretamente. Estas duas movimentações fizeram com que as ações de concorrentes brasileiros da área de comércio virtual, como Magazine Luíza caíssem.

Por meio da parceria com a companhia área, a Amazon teria acesso a mais de 100 aeroportos brasileiros, demonstrando interesse em abrangência nacional. A Azul participa de 18% do mercado nacional de viagens aéreas, pois também trabalha com jatos regionais e aviões turboélice, abrangendo cidades menores, nas quais outras companhias não operam. Além disso, a Azul tem a unidade de carga Azul Cargo Express, que utiliza o excedente de capacidade das aeronaves de passageiros para a realização de entregas rápidas em cidades grandes e pequenas. Também trabalha com serviço especializado em e-commerce, o Azul Cargo E-Commerce. O hub da companhia, em Viracopos, fica a cerca de 45 minutos de carro de um armazém que a Amazon estaria interessado.

A Azul alugou há pouco tem duas aeronaves de carga da Boeing “para apoiar o rápido crescimento de sua unidade de negócios de carga”.

No Brasil, o e-commerce é responsável por cerca de 5% das vendas do mercado varejista, que vale 300 bilhões de dólares. Este percentual é metade da participação do comércio digital nos EUA. Há muito potencial para expansão no mercado brasileiro, que já dobrou nos últimos quatro anos e deve crescer dois dígitos nos próximos anos.

*Imagem reprodução

*Informações retiradas da agência Reuters

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile